MEGADETH: Afinal, porque é que todos os concertos começam com a «Hangar 18»?

Os fãs mais atentos sabem que os MEGADETH costumam abrir os seus concertos com a clássica «Hangar 18», que é um dos maiores sucessos da banda. O baixista David Ellefson participou recentemente num evento virtual realizado pelo Headbangers Con e desvendou a nobre razão pela qual o quarteto decidiu começar os seus espectáculos com o tema de «Rust In Peace»: homenagear o saudoso Vinnie Paul, baterista e membro fundador dos PANTERA.

Corria o ano de 2013 e estávamos a fazer uma Gigantour com os BLACK LABEL SOCIETY e os HELLYEAH“, começa por dizer o baixista.Certo dia, o Vinnie Paul, que era um fã de longa data dos MEGADETH e um bom amigo de todos, veio até ao nosso autocarro e disse ‘Meu, o vosso concerto é incrível, as luzes são incríveis. Vocês deviam começar com a «Hangar 18»’. Eu e o Dave olhámos um para o outro e ele voltou a repetir que tínhamos mesmo de tentar, por isso, nessa noite, subimos ao palco, abrimos com a «Hangar 18» e foi realmente muito empolgante“.

De seguida, Ellefson explicou que, após a morte de Vinnie em 2018, a «Hangar 18» acabou por transforar-se numa forma de homenagear o músico.É por isso que, até hoje, continuamos a abrir os concertos com a «Hangar 18», agora como homenagem à memória do Vinnie. Além disso, entramos em palco a arrasar, porque é uma óptima música. É bem fixe para toda a gente; para nós, para o público e até para os técnicos, porque quem está a fazer o som da frente tem tempo para equilibrar a mistura durante a parte inicial do tema, que não tem voz.

Vinnie Paul, que fundou os icónicos PANTERA em conjunto com o seu irmão Dimebag Darrell, faleceu a 22 de Junho de 2018, aos 54 anos.