MEGADETH: Dave Mustaine revela quem gravou o baixo em «The Sick, The Dying And The Dead»

Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e timoneiro dos MEGADETH, revelou finalmente quem gravou as linhas de baixo em «The Sick, The Dying And The Dead», o próximo trabalho do grupo, que tem data de lançamento apontada para o mês de Julho deste ano. Trata-se, como vários rumores indicavam, do talentoso Steve DiGiorgio, actualmente nos TESTAMENT e que já tocou anteriormente com os SADUS, DEATH e ICED EARTH, entre muitos outros. Mustaine fez a revelação durante uma entrevista com Jose Mangin, o apresentador do programa Liquid Metal da Sirius XM. “Obviamente, tivemos de ultrapassar um acontecimento um pouco estranho… Bem, não foi pouco, mas aconteceu algo e tivemos de tomar uma decisão, o que nos atrasou no que toca aos timings porque precisámos de calibrar tudo de novo e encontrar alguém para tocar as partes de baixo. E, enquanto eu decidia o que fazer, encontrámos quem eu achava que ia encaixar de forma perfeita… O Steve DiGiorgio!“, disse o líder dos MEGADETH. «The Sick, The Dying And The Dead» será o décimo sexto álbum de estúdio da banda e sucede a «Dystopia», de 2016. O álbum foi gravado por Mustaine, DiGiorgio, Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren.

Recorde-se que, no final de Maio de 2021, os MEGADETH separam-se oficialmente do baixista David Ellefson. A notícia foi dada a conhecer num comunicado publicado nas redes sociais da banda, assinado pelo fundador e frontman Dave Mustaine. “Estamos a informar os nossos fãs de que o David Ellefson já não está a tocar com os Megadeth e que estamos a separar-nos oficialmente dele”, começa a declaração. “Não tomamos esta decisão levianamente. Embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, com uma relação já tensa, o que foi revelado agora é suficiente para que seja impossível que o nosso trabalho conjunto siga em frente. Estamos ansiosos para ver os nossos fãs na estrada neste Verão, e mal podemos esperar para partilharmos a nossa nova música com o mundo todo.” Está quase completo”, diz ainda o músico, referindo-se ao novo álbum do grupo, que foi gravado durante a pandemia.

Ellefson, o baixista dos MEGADETH, endereçou um vídeo divulgado que mostrava uma alegada interacção online com uma menor, classificando-o como “embaraçoso. Num comunicado feito através das suas redes sociais, entretanto apagado, o músico, de 56 anos, casado há 27, esclareceu que as imagens do leak não contam a história toda. Noutra declaração separada, a interlocutora corrobora a sua versão dos factos. O vídeo, resultado de um “encontro” online, aparentemente veio à tona durante o fim de semana, mostrando a lenda do thrash em situações omprometedoras. Ellefson reconheceu o seu envolvimento com a mulher, mas esclareceu que ela não era menor de idade, como já tinha sido sugerido nas redes sociais, e que a situação foi totalmente consensual.