TRIVIUM

MEGADETH juntam-se a MATT HEAFY para uma surpreendente «Tornado Of Souls» [vídeo]

Alguma vez tentaste imaginar como os MEGADETH soariam sem Dave Mustaine na voz? Pois bem, agora sabemos com soam — e o vocalista dos TRIVIUM não se safa nada mal.

Nestes últimos tempos, os MEGADETH têm andado a divertir-se com o clássico thrash de 1990 «Tornado Of Souls». Primeiro, o ex-guitarrista Marty Friedman se juntou a eles em palco do Wacken Open Air para interpretar esse tema (e alguns outras) e, no passado dia 8 de Agosto, juntaram a Matt Heafy, guitarrista, vocalista e timoneiro dos TRIVIUM, que interpretou a canção do início ao fim no Orange Metalic Festival em Orange, França. Tendo em conta o resultado, que podes escutar em baixo, resta-nos cruzar os dedos e esperar que Heafy e os MEGADETH concretizem algum tipo de colaboração no futuro.

Recorde-se que Marty Friedman voltou ao palco com os MEGADETH pela segunda vez em seis meses no passado dia 4 de Agosto, no festival Wacken Open Air, na Alemanha. O guitarrista tocou quatro músicas com a sua antiga banda; a saber, «Trust»«Tornado Of Souls»«Symphony Of Destruction» e «Holy Wars… The Punishment Due».

Antes de ter subido ao palco na edição deste ano do Wacken Open Aircuja organização se viu forçada a reduzir a capacidade do evento de 85,000 para 50,000 pessoas devido às condições metereológicas bem agrestes que se têm abatido sob aquela região da Alemanha, a aparição mais recente de Friedman com os MEGADETH aconteceu no final do mês de Fevereiro durante o primeiro concerto da banda no famoso Budokan, em Tóquio, no Japão e, nessa ocasião, subiu ao palco para interpretar três temas no final do alinhamento principal do concerto: «Countdown To Extinction», «Tornado Of Souls» e «Symphony Of Destruction».

O exímio Marty Friedman separou-se dos MEGADETH no início de 2000, após cerca de uma década como parceiro de trabalho de Dave Mustaine. Vinte e três anos depois, mais concretamente no passado dia 27 de Fevereiro, o guitarrista voltou a subir no mesmo palco que o seu ex-companheiro e, segundo o frontman da banda, o registo desse concerto, que aconteceu em Tóquio, vai ser lançado em breve. Recentemente, Mustaine falou com o Heavy Consequence e fez a revelação.

O Marty estava ‘on fire’, e tocou muito bem“, começou por dizer o músico. “Para ser sincero, todos tocámos muito bem naquela noite, por isso os fãs que estavam lá viram algo mágico e também transmitimos o concerto ao vivo para todo o mundo. Portanto, houve muita gente que viu o que aconteceu e, além disso, temos as gravações de tudo e esperamos lançar algo no futuro – seja em áudio ou vídeo – com a actuação dos Megadeth com o convidado especial Marty Friedman“.