MEGADETH: Ponderam atrasar o novo álbum até depois da pandemia

Como temos dado conta aqui, os MEGADETH têm estado a trabalhar afincadamente no sucessor de «Distopia», de 2016, desde o ano passado. O álbum, que pode ou não chamar-se «The Sick, The Dying And The Dead, tem, segundo Dave Mustaine, edição prevista para este ano, sendo um dos álbuns mais aguardados de 2021 para a LOUD!. Pois bem, como muitas bandas outras bandas que não sabem muito bem como conduzir a sua carreira durante uma pandemia em que fazer digressões é impossível, os MEGADETH podem manter o registo na gaveta até que a vida volte a algo próximo do “normal”.

Em entrevista à TotalRock Radio, que pode ser ouvida na íntegra em cima, David Ellefson, o baixista da banda explicou que os músicos têm estado a trabalhar naquele que será o seu 16.º longa-duração, sendo que já estão na recta final do processo. Temos um grande ano de digressões planeado — festivais na Europa; a The Metal Tour Of The Year foi remarcada para Julho e Agosto deste ano; o Rock In Rio no Brasil vai acontecer em Setembro“, explica o músico. “E está tudo confirmado, mas depende do que a COVID tiver a dizer sobre o assunto, infelizmente. Portanto, há esse terceiro factor de indecisão a girar ali e estamos apenas a tentar fazer o melhor que podemos para contornar isso.

Temos de ter capacidade de fazer coisas, e isso aplica-se ao lançamento do novo álbum dos Megadeth, claro, diz Ellefson. “Vamos querer ir para a estrada promovê-lo, como é óbvio. Não faz sentido lançar um disco no meio de uma pandemia e não sermos capazes de sustentar o lançamento com concertos, não podemos abandonar um álbum assim. Se isso significa que temos que adiar um pouco as coisas para que seja mais eficaz fazer uma tour e apoiá-lo, então tenho a certeza que essas são as decisões que estão a ser tomadas… Honestamente, essas são as decisões que são actualizadas quase semanalmente dentro do campo dos Megadeth.” Fica no ar a ideia de que ouvir o sucessor de «Dystopia» pode ser uma daquelas coisas para as quais vamos ter de “esperar para ver”… Mas não se surpreendam se não ouvirmos o novo álbum dos MEGADETH só no Outono deste ano, ou mesmo em 2022.