METALLICA: ‘Livestream’ gera mais de um milhão de dólares para caridade [vídeo]

Os resultados do recente espectáculo e leilão Helping Hands, dos METALLICA, têm sido massivos. Segundo a última contagem, os fundos arrecadados para a fundação All Within My Hands já chegaram aos US $ 1,3 milhões, uma soma bastante considerável que será destinada a boas causas, como a Feeding America e American Association Of Community Colleges, assim como ao apoio à luta contra a COVID-19 e aos esforços de socorro em desastres. A transmissão teve tanto sucesso, que a banda norte-americana decidiu estender a sua exibição, sendo que agora podes inscrever-te e pagar para assistir ao espectáculo até ao dia 1 de Dezembro aqui. Vários pacotes estão ainda disponíveis, sendo que todos os lucros continuarão a ser doados à All Within My Hands.

Depois de anunciar o evento inicialmente como uma apresentação acústica a partir dos seus HQ na Califórnia, o grupo surpreendeu os fãs que assistiram online com uma apresentação de catorze músicas, meio acústica e meio eléctrica, com recriações de alguns dos seus próprios clássicos e covers de canções dos DEEP PURPLE e BOB SEGER, entre outros. Durante a parte acústica, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo executaram versões simplificadas de «Blackened», «Creeping Death», «The Unforgiven», «Now That We Are Dead», «Nothing Else Matters» e «All Within My Hands», bem como versões de «When A Blind Man Cries», dos DEEP PURPLE, e «Turn The Page», de Bob Seger.

Em formato eléctrico, os músicos tocaram uma versão reinventada de «Disposable Heroes» — descrita por Hetfield como “uma música pesada que fizemos acústica, e de que estamos a fazer uma versão acústica pesada” –, «Wasting My Hate» (tocada para o primeira vez desde 2011), «For Whom The Bell Tolls»«Master Of Puppets» e «Enter Sandman», juntamente com uma versão do clássico folk tradicional «The House Of The Rising Sun». Este foi o segundo espectáculo dos METALLICA para beneficiar a Fundação All Within My Hands (AWMH) e, desta vez, fãs de todo o mundo puderam participar, já que este foi o primeiro evento pay-per-view mundial que fizeram. Podes ver alguns dos pontos altos da actuação aqui.