METALPOINT: De regresso aos concertos, em formato matiné

Mais de um ano se passou desde que o METALPOINT, no Centro Comercial Stop, na cidade do Porto, se viu forçada a fechar portas devido à pandemia em curso. Entretanto, muitas foram as iniciativas levadas a cabo para tentar sustentar o custo de manutenção da sala, e algumas ainda estão activas. No entanto, nada disso substitui a abertura física do espaço e o prazer de ver, novamente, grupos a partilharem o palco. Pois bem, Hugo Almeida, o proprietário do espaço, acaba de anunciar o primeiro evento deste ano, e em formato matinée, uma ideia que já vinha referindo publicamente. O regresso aos concertos está marcado para o próximo dia 15 de Maio e conta apenas com duas bandas, ANIFERNYEN e BOULDER.

Ambos os grupos disseram presente aquando das sessões de streaming na sala portuense, regressando agora ao “local do crime”. Os ANIFERNYEN, que integram o próprio Hugo Almeida na formação, estavam ainda a promover o seu álbum «Augur» quando viram todas as datas que tinham agendadas serem canceladas, com o quinteto a ficar “congelado” tal como o Inferno que descreve no seu disco. Já os BOULDER, trio de stoner que lançou em plena pandemia o seu EP homónimo via Gruesome Records, vê assim a possibilidade de mostrar em público os cinco temas que compõem o disco e, espera-se, mais temas novos. Curiosamente, uma das últimas actuações do grupo, foi exactamente no METALPOINT, onde se apurou para a final das Wacken Metal Battles que lhe poderia proporcionar uma ida ao festival alemão. Embora a disputa da final ainda esteja em aberto, não deixa de fazer reflectir como toda uma realidade se transformou neste período.

O evento terá lugar segundo as normas da DGS e a lotação será de 30 pessoas sentadas. O custo da entrada será de 5 euros. A abertura de portas acontecerá às 16:00, com a primeira actuação marcada para as 17:00. Marcações podem ser feitas através da página do Facebook ou do endereço electrónico metalpointclub@gmail.com.