Mikkey Dee homenageia o “amigo e mentor” LEMMY KILMISTER, que faleceu há seis anos

Esta semana, o baterista Mikkey Dee usou as suas redes sociais para homenagear Lemmy Kilmister, o intrépido líder dos MOTÖRHEAD, que faleceu há seis anos. Mikkey, que tocou com a banda entre 1992 e 2015, partilhou um retrato em que aparece ao lado do lendário Lemmy e, na legenda, expressou todo o carinho que ainda sente pelo seu antigo companheiro de banda. “Nunca esquecido!“, começou por escrever o actual baterista dos SCORPIONS. Já se passaram seis anos desde que o meu amigo, colega e mentor passou para o outro lado. Eu ainda sinto a sua falta. Em Maio deste ano, Dee participou no podcast Waste Some Time With Jason Green e recordou os últimos momentos que viveu ao lado de Lemmy Kilmister. De acordo com o músico, o incansável Lemmy, que faleceu nos últimos dias de 2015, não queria diminuir o ritmo de trabalho, mesmo que a sua saúde estivesse cada vez pior. “Fizemos o último concerto a 11 de Dezembro [de 2015] em Berlim, e ele faleceu duas semanas depois. E isso mostra para toda a gente que ele morreu a batalhar mesmo até ao fim“. Alegadamente, o baterista e o guitarrista Phil Campbell queriam que Lemmy tirasse algum tempo de folga, mas não o conseguiram persuadir.

Tanto eu como o Phil estávamos a tentar convencê-lo a não começar a segunda parte da digressão europeia logo a seguir ao Natal , mas não havia nenhuma forma de conseguirmos isso, explicou o músico na conversa que pode ser escutada no player em cima. “Eu sabia de, de qualquer maneira, não valia a pena pressioná-lo. Achava que o melhor era deixá-lo decidir o que queria fazer. E o que ele queria fazer era estar em palco. Portanto, percebemos que a única coisa que podíamos fazer era apoiá-lo, e foi o que fizemos. Infelizmente, nunca chegamos a fazer essa segunda etapa da digressão europeia, que seria no Reino Unido“.

Noutro momento da conversa, Mikkey relembrou como foi o pós-concerto a 11 de Dezembro de 2015, que foi o seu último encontro com a lenda do rock’n’roll. O baterista recorda que foi ao camarim de Lemmy, falou com ele e até marcou um encontro, que infelizmente nunca chegou a acontecer. “Disse~lhe para nos encontrarmos depois do Natal. Ainda estávamos a 11 de Dezembro e imaginei que conversaríamos entre o Natal e a véspera de Ano Novo, mas o objectivo era encontrarmo-nos para decidir quais as duas músicas novas que íamos incluir no alinhamento na próxima etapa da digressão. Ele concordou, disse que ia trabalhar nisso… Depois cumprimentámo-nos e essa foi a última vez que o vi, na verdade. Agora, olhando para trás, é muito triste“. Duas semanas depois, no dia 28 de Dezembro de 2015, Lemmy Kilmister faleceu aos 70 anos de idade.