ministry

MINISTRY: Lançam um novo single demolidor, intitulado «B.D.E» [vídeo-clip]

Este manifesto contra a “misoginia tóxica” é o terceiro tema de avanço para «HOPIUMFORTHEMASSES», o novo álbum das lendas da música industrial MINISTRY.

Na Primavera passada, os MINISTRY andaram a tocar uma nova música com um som bem old school na sua Moral Hygiene Tour e, a 17 de Agosto de 2023, os pioneiros do metal industrial lançaram por fim a versão de estúdio, que apresenta ninguém menos que Pepper Keenan, dos influentes CORROSION OF CONFORMITY e DOWN como convidado.

O tema, primeiro single de «HOPIUMFORTHEMASSES», o 16.º LP da banda liderada por Al Jourgensen foi sucedido em Novembro por «Just Stop Oil». Agora, os MINISTRY revelaram um terceiro single de avanço para o novo álbum, uma canção com o título «B.D.E», que já pode ser escutada no player em baixo.

Como o título, que, por extenso, se lê «Big Dick Energy»,visa a misoginia tóxica e a violência contra as mulheres. “A sub seita INCEL e as tendências misóginas, em geral na nossa sociedade, são perigosas, mas parecem passar despercebidas, por isso achamos que está hora de esclarecer isso”, afirma o líder dos MINISTRY sobre o tema . “No verdadeiro estilo dos Ministry, lutamos contra isso com sarcasmo.

Assim como vocês ou qualquer outra pessoa, eu sou simplesmente um passageiro nesta vida“, comenta o chefão dos MINISTRY. “Observo as mudanças sociais, políticas e económicas, e comento-as porque a Primeira Emenda me dá liberdade para o fazer. Há por aí muita gente que diz que os artistas e os atletas deviam calar a boca e limitar-se a tocar ou a jogar à bola. Eu não concordo, porque também estou nessa viagem. Se vejo algo, digo algo. Isso reflecte para onde cada álbum vai.

Além da supracitada colaboração com Pepper Keenan em «Goddamn White Trash», o novo álbum dos MINISTRY, «HOPIUMFORTHEMASSES» conta com uma série de outros colaboradores, incluindo Eugene Hutz, dos GOGOL BORDELLO, e o ícone do hardcore punk Jello Biafra, ex-DEAD KENNEDYS e também comoanheiro de Jourgensen nos LARD. O disco só vai ser lançado no dia 1 de Março de 2024 via Nuclear Blast Records, mas já podes conferir a capa, o alinhamento completo o alinhamento e os dois singles que foram lançados anteriormente em baixo.

01. B.D.E. | 02. Goddamn White Trash | 03. Just Stop Oil | 04. Aryan Embarrassment | 05. TV Song 1/6 Edition | 06. New Religion | 07. It’s Not Pretty | 08. Cult of Suffering | 09. Ricky’s Hand