MOONSPELL: Adiam concerto de Halloween para nova data

Os MOONSPELL acabam de anunciar o adiamento do seu concerto especial de Halloween. Originalmente anunciado para o dia 31 de Outubro, o evento irá agora realizar-se no dia 6 de Novembro, uma sexta-feira, mantendo-se no mesmo local, o Teatro Municipal Pax Julia, em Beja. A banda informa também que todos os bilhetes adquiridos, para assistir física ou virtualmente, mantêm-se válidos para a nova data.O COVID-19 tem sido exigente para com todos nós“, começa o comunicado divulgado hoje à tarde pela banda que, depois de agradecer “todo o vosso apoio e paciência!“, explica que não teve outra hipótese senão reagendar a sua actuação perante a nova problemática resultante da resolução do Conselho de Ministros, de 26 de Outubro último.

Como sabemos está proibida a livre circulação entre concelhos (não limítrofes) para assistir a eventos culturais entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, impossibilitando assim a deslocação de muito público e, provavelmente, da própria banda até ao Alentejo. “Fizemos o melhor que estava ao nosso alcance para assegurar o espectáculo e a segurança e conforto da maioria dos que viram assistir ao mesmo fisicamente ou virtualmente“, dizem Fernando Ribeiro e companhia. “Todos os bilhetes quer presenciais, quer virtuais encontram-se VÁLIDOS. Qq informação extra por favor escrevam para: info@bol.pt Obrigado. Halloween é quando a alcateia quiser.”

Recorde-se que, mantendo uma tradição com largos anos, no passado dia 23 de Setembro, a banda liderada por Fernando Ribeiro anunciou a realização de uma celebração muito especial, denominada  Halloween 2.0. Na altura, o vocalista do quinteto prometeu uma “produção totalmente nova e inédita”, com a actuação do quinteto a ser também transmitida em live streaming a partir da capital do Baixo Alentejo para todo o mundo mostrando “também a importância de descentralizar este tipo de eventos e a oferta cultural que Portugal tem para oferecer“. Entretanto, a banda já terminou as gravações do seu novo álbum. O disco, intitulado «H», vai ser editado no início de 2021 pela Napalm Records.