MOONSPELL: Cancelam digressão no Reino Unido e na Irlanda

Depois de terem assinado uma muito bem sucedida digressão europeia e duas actuações memoráveis nos Coliseus de Lisboa e Porto, os MOONSPELL vêem-se agora a braços com mais um contratempo, que passa pelo cancelamento da digressão previamente anunciada para o Reino Unido e Irlanda. “Num acordo com os promotores e a nossa agência, decidimos CANCELAR a Fullmoon Over The UK AND IRELAND tour”, pode ler-se numa declaração divulgada pela banda nas suas redes sociais. “Estamos obviamente desolados ao trazer-vos notícias tão tristes, mas não tínhamos outra opção. As razões por trás desta decisão são, como podem imaginar, a enorme crise financeira que o Reino Unido, a IIRLANDA e a Europa estão a atravessar e que afecta as vendas de entretenimento. Desejamos reencontrá-los em melhores circunstâncias e vamos trabalhar arduamente para trazer-vos um espectáculo que valha o vosso dinheiro e tempo, esperemos que em 2023.” Em nota de rodapé, o grupo informa que os espectáculos anunciados para a Grécia, Israel e Dubai vão acontecer e não serão afectados por este cancelamento”. Podes conferir a publicação na íntegra em baixo.

Confirmada oficialmente a 27 de Agosto último, aquela que seria uma das mais extensas digressões da banda nacional por aquelas paragens, foi agora abortada. Além de uma única data na Irlanda, em Dublin, a 2 de Dezembro a FULLMOON OVER THE UK, com um “and Ireland tour” como nota de rodapé, iria decorrer entre finais de Novembro e meados de Dezembro, com a sequência de concertos a compreender treze datas em que os músicos iam percorrer território escocês, irlandês e britânico. Para acompanhar o grupo, estavam escalonados os ESOTERICA, uma banda londrina algures entre o progressivo e alternativo, já com quatro discos na bagagem.

O mais recente lançamento dos MOONSPELL, chama-se «From Down Below – Live 80 Meters Deep». Com edição em BluRay e DVD já disponível via Napalm Records, esta edição apresenta o mais recente álbum de estúdio da banda, o aclamado «Hermitage», de 2021, na sua forma ao vivo. Totalmente captado nas famosas Grutas De Mira D’Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal, «From Down Below – Live 80 Meters Deep» “convida-te para uma aventura memorável digna de um recorde do Guinness“, segundo um comunicado de imprensa. A reter também do texto promocional, fica a promessa de uma gravação que “ostenta uma sensação sonora e visual única, com uma pesada dose de sabor cinematográfico, atmosfera irreal e a natureza envolvente e retumbante na sua forma bruta.” O que temos aqui é, não apenas um momento épico ou a interpretação ao vivo de um dos discos mais profundos, pesados e sinceros que a banda já escreveu, mas uma experiência “verdadeiramente revolucionária, pois os MOONSPELL trouxeram consigo um número seleccionado de fãs e uma equipa de produção (literalmente) underground. Brilhantemente dirigido por Guilherme Henriques, o «From Down Below – Live 80 Meters Deep» é algo verdadeiramente especial como nunca viram ou ouviram antes, afiançam.