Músicos reagem à vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos [em actualização]

Demorou muito, muito mais do que qualquer pessoa esperava ou poderia ter previsto, mas depois de vários dias de contagem de votos, já é finalmente seguro fazer previsões… E Joe Biden foi finalmente declarado vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América. Neste preciso momento, Biden liderada a contagem do colégio eleitoral com 273 votos. “América, estou honrado por me terem escolhido para liderar o nosso grande país”, escreveu Biden no Twitter. “O trabalho que temos pela frente será árduo, mas prometo-vos o seguinte: serei um presidente para todos os americanos — quer tenham votado em mim ou não. Vou manter a fé que colocaram em mim.

Antes de se tornar candidato democrata à presidência, Biden foi vice-presidente do ex-presidente Barack Obama e também é o senador mais antigo de Delaware. Este Sábado, 7 de Novembro, ainda antes da vitória de Biden ser oficializada, Donald Trump, o candidato derrotado, foi visto a chegar ao seu campo de golfe na Virgínia. Pouco tempo depois, publicou no Twitter várias alegações infundadas de fraude e irregularidades durante as eleições, escrevendo: “EU VENCI ESTA ELEIÇÃO, POR MUITO!“. Já no início desta semana, uma comissão internacional de observadores eleitorais concluiu que não havia provas de qualquer fraude.

Como seria de se esperar, a partir do momento em que a vitória de Joe Biden foi anunciada, o Twitter explodiu numa orgia Technicolor de gifs, memes, hashtags, emojis, pontos de exclamação e CAPS LOCK. Aqui ficam apenas algumas das respostas da comunidade do rock e do metal à vitória do candidato democrata Joe Biden, que derrotou Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos da América.