NERVOSA: Os motivos para a separação “foram muitos”, diz Prika Amaral

Durante o último fim-de-semana o underground metaleiro foi fortemente abalado por uma sequência de notícias inesperadas. Poucas horas depois de termos dado conta da saída da vocalista/baixista Fernanda Lira das NERVOSA, a baterista Luana Dametto também usou as suas redes sociais para anunciar ter abandonado a banda brasileira.Então, eu não faço mais parte da Nervosa“, pode ler-se na nota divulgada via Facebook, disponível na íntegra aqui. “Primeiramente, eu gostaria de dizer o quanto sou grata por tudo que experenciei com essa banda, pelos lugares maravilhosos que eu vi em tour, por tudo que eu aprendi durante esses anos, pelas oportunidades que isso me trouxe, mas principalmente, eu sou extremamente grata a VOCÊ que me apoiou desde que me juntei a banda. Eu conheci muitos de vocês pessoalmente ao redor do mundo, e não existe nada mais precioso do que o apoio de vocês, não posso colocar em palavras o quão grata eu sou. Acima de tudo, agora é hora de seguir em frente“. A jovem baterista gaúcha Luana Dametto, que veio de uma banda de death metal chamada APOPHIZYS, entrou para as NERVOSA em 2017 e gravou o mais recente álbum do grupo, «Downfall Of Mankind», que foi lançado em 2018, via Napalm Records.

Prika Amaral, por seu lado, já veio confirmar que a banda vai continuar no activo mesmo após as recentes baixas na formação. Como seria de esperar, depois de Fernanda Lira ter anunciado a sua saída do grupo, muitos foram os fãs a endereçar questões à guitarrista nas redes socais. “A pergunta é: a Nervosa continua?”, questionou um fã no Facebook. “Sim!!!”, respondeu Prika, de forma breve. Umas horas depois, já ao final do dia, a baterista Luana Dametto acabaria por confirmar que também tinha deixado a banda. Tanto Fernanda como Luana preferiram não detalhar as razões que motivaram a sua decisão, alegando apenas os já habituais “motivos pessoais”. Ambas demonstraram, no entanto, um enorme gratidão pela trajectória construída com o grupo ao longo dos últimos anos.

Entretanto, um comunicado oficial assinado por Prika Amaral em nome das NERVOSA, confirma que as actividades do grupo vão seguir em frente com outras integrantes. A informação já havia sido adiantada pela guitarrista num comentário nas redes sociais, que pode ser visto em cima, mas agora é mesmo oficial. Prika começa por dizer que não pretende entrar em detalhes em relação à saída de Fernanda e Luana, mas adianta que “os motivos são muitos, e cada uma de nós temos nossos motivos, porém de 2 anos pra cá a Nervosa não tem sido a mesma e todas nós estávamos tentando manter a banda, cada uma fazendo o seu máximo, sem exceções. Podes ler o texto na íntegra em baixo.