NERVOSA: Prika Amaral toca os seus riffs preferidos na guitarra [vídeo]

A guitarrista brasileira Prika Amaral, das NERVOSA, é a mais recente participante no “Gear Factor”, do site Loudwire. Esta série de vídeo mostram grandes nomes do rock e do heavy metal a falar sobre os seus percursos no mundo da música e as suas influências musicais, além de mostrar os músicos a tocar alguns dos riffs, temas e solos que foram importantes nas suas trajectórias. Como podes conferir no player em cima, a talentosa Prika tocou alguns seus riffs preferidos, incluindo alguns dos que escreveu para as NERVOSA. Durante este interessante registro, a instrumentista também afirmou que nunca teve um professor de guitarra e que aprendeu tudo o que sabe sozinha.

«Perpetual Chaos», o mais recente longa-duração das NERVOSA, foi editado a 22 de Janeiro, pela Napalm Records. O LP foi gravado em Málaga, Espanha, no Artesonao Casa de Grabación Studio, com Martin Furia, que co-produziu com a guitarrista fundadora Prika Amaral. O LP foi masterizado por Yarne Heylen. A nova formação das NERVOSA consiste em Amaral ao lado de Diva Satanica na voz, Mia Wallace no baixo e Eleni Nota na bateria. «Perpetual Chaos» é descrito num comunicado à imprensa como “um vórtice pesado e incontrolável que “ataca com força total e inexorável, exibindo a capacidade das NERVOSA para o liricismo crítico e directo misturado com uma fusão inebriante de thrash temperada com ataques de death metal.

Sobre a gravação do disco, Prika Amaral afirma que “foi uma experiência maravilhosa com estas meninas. São todas muito talentosas e fizeram um excelente trabalho. Nunca fiquei tão feliz com o resultado final de um disco“. “Escolhi gravar no Artesonao em Málaga, porque é isolado e num local extremamente bonito“, continua Prika. “Trabalhámos muito, mas a vibração entre nós não podia ter sido melhor”. Um sentimento partilhado, de resto, pela vocalista Diva Satanica que explica que o processo foi “muito intenso em todos os sentidos. Não só aprendemos a trabalhar juntos, mas também a conhecermo-nos e a convivermos. Tenho muita sorte de poder fazer parte de um projeto como este e tenho a certeza que com o lançamento deste álbum, as NERVOSA darão um passo muito importante na sua carreira“.