Terça-feira, Janeiro 11, 2022

NÚMERO ACTUAL

 
É o nosso director quem melhor resume a figura na capa da LOUD! #249 no seu Editorial – em palco, o “dissidente do black metal, músico incendiário e confrontacional.” Fora dele, “um indivíduo inteligente, criativo, urbano e bem-humorado, infinitamente cordial; o filósofo; o empresário; o homem renascentista.” Assim é o polaco Adam Nergal Darski, o líder dos já históricos BEHEMOTH! – um homem de muitas facetas, um artista versátil, que parece não parar de expandir os tentáculos de alcance da sua arte. O que o trouxe desta vez à capa – a “desculpa”! – até foram os Me And That Man, o projecto de folk/country/blues criado originalmente com John Porter e que actualmente é todo um melting pot de experimentação com variados (e bem conhecidos) convidados, mas quando se fala com o Nergal, fala-se de tudo, e esta conversa de fundo é excelente para ficarmos a conhecer um bocadinho melhor esta figura determinante do metal da actualidade.
 
Melhor despedida de 2021 não haveria, só assim como está, mas porque temos 60 páginas para brincar, ainda vos arranjámos mais uns pozinhos para melhorar o ambiente de mais um ano um bocado esquisito. Temos por exemplo:
 
– um Studio Report com os Amorphis, porque nos foi dada a oportunidade de ouvir já na íntegra o próximo álbum, «Halo», e conversar com os envolvidos, produtor e artista visual incluídos.
 
– um raid por nomes promissores da cena nacional, como são os NAGASAKI SUNRISE e os Black Hill Cove, para além das reviews a todos os últimos lançamentos de bandas portuguesas que continuam a ultrapassar dificuldades e a mostrar qualidade superlativa.
 
– nomes lendários do rock – Deep Purple! – e do thrash – Exodus! – que ignoram o peso da idade e de carreiras de várias décadas, e prosseguem o seu caminho com entusiasmo jovial. É sempre um prazer falar com lendas destas.
 
– e a brincar, a brincar, miúdos como os Bullet for My Valentine já vão com mais de vinte anos de carreira, e apanhámo-los numa altura determinante, em que lançam um álbum auto-intitulado que promete ser o mais pesado da sua discografia.
 
– a última entrevista do grego Magus enquanto líder dos Necromantia – a lendária banda helénica vai terminar depois do lançamento do seu último álbum, uma homenagem ao falecido Baron Blood, o seu baixista de sempre que desapareceu em 2019.
 
– E mais? Muito mais! Tanto mais! Rock do bom, vindo de todo o lado e em todos os formatos – Volbeat, Moon Shot, Twelve Foot Ninja. É preciso elaborar? E porque a Suécia é the gift that keeps on giving em termos de death metal (e não só!), ainda temos os The Lurking Fear (com 3/5 da formação actual dos At The Gates) e os míticos Unanimated em belas conversas. E mesmo em jeito de fecho de ano e despedida melancólica, os noruegueses Funeral, que depois de muitas adversidades, nos entregam aquele que será o seu melhor álbum de sempre.
 
E mais notícias (este mês ocupadas por uma sentida homenagem ao Hank von Helvete dos Turbonegro), reviews, rubricas e reportagens, tudo à vossa espera… agora! Já está nas bancas! Go, go, go!
 
Adquire online: https://loudmagazine.bigcartel.com/
Edição digital: https://loudmagazine.gumroad.com/
 

Bem vindo de volta!

Entra na tua conta

Criar Nova Conta

Preenche os formulários para registar

*Ao se registrar em nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recupera a tua password

Por favor introduz o teu utilizador ou endereço de e-mail para reiniciar a password