O baixista dos PANTERA gravou um álbum com o guitarrista dos JUDAS PRIEST e também há um TYPE O NEGATIVE metido ao barulho

É daqueles títulos de notícia que já diz quase tudo, e já deixa por si só o entusiasmo em alta. De facto, foi o próprio REX BROWN, o baixista de (quase) sempre dos PANTERA, que revelou ter gravado um álbum com o actual guitarrista dos JUDAS PRIEST, RICHIE FAULKNER. Para além disso, apesar de aí a surpresa ser menor, o baterista no vindouro trabalho será novamente Johnny Kelly, baterista dos Type O Negative durante muitos anos, ele que já tocou no primeiro álbum a solo de Brown, «Smoke On This…», de 2017. A declaração foi feita numa entrevista recente no programa Tone-Talk, no qual Brown disse que a música vai ser “progressivamente pesada“. Apesar de a revelação ter partido de Brown, no entanto, o baixista também diz que “o álbum é do Richie.

Na declaração completa, Brown diz que “fiz um álbum – que ainda não saiu – com o Richie Faulkner, de quem me tornei muito bom amigo. É mesmo progressivamente pesado e muito fixe. O Richie é um guitarrista muito melódico, e estamos com o baterista que tocou no meu primeiro álbum a solo. Gravaram-no a tocar num daqueles kits electrónicos, e depois samplaram os sons para um kit verdadeiro – não sou doido por esse método, não seria assim que eu faria. Mas o álbum é do Richie. E ele tem um cantor muito bom agora. Não sei quando vai sair, esse pessoal ainda está todo na estrada. Mas foi muito entusiasmante.Faulkner assumiu recentemente estar a trabalhar em algo, que se assume seja então este álbum. Mas pelas suas palavras numa entrevista há algumas semanas, ainda poderá demorar algum tempo até podermos conferir os resultados desta colaboração. “Estamos no processo de finalização, e estamos à procura de um contrato, à procura de editoras, portanto não me quero adiantar muito a falar disso,” explicou laconicamente o guitarrista na altura. Vamo-vos mantendo actualizados!