O momento em que os QUEEN partilharam um palco com o mestre Diego Maradona [streaming]

Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, morreu esta quarta-feira, dia 25 de Novembro, aos 60 anos. O atleta, grande ídolo do desporto na Argentina e em todo o mundo, sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto recuperava de uma cirurgia ao cérebro. Desde que a notícia da morte do lendário futebolista foi divulgada, muitos têm tido os “tributos” publicados nas redes sociais. Os QUEEN, por exemplo, partilharam uma homenagem ao jogador.Descansa em paz, lenda do futebol Diego Maradona“, escrevem os elementos sobreviventes da banda britânica, surgindo ao lado do jogador argentino numa fotografia, que pode ser vista em baixo.

Corre a lenda que o atleta e os músicos dos QUEEN se cruzaram, numa passagem da banda pela Argentina, em 1981, antecedendo dois espectáculos no Brasil. O grupo fez quatro datas só no país de Maradona, começando com dois espectáculos no Estádio Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, seguido-se um no Estádio José Maria Minella, em Mar del Plata, outro no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario; e, para terminar a rota Argentina, uma última (a terceira) data esgotada em Buenos Aires. Foi precisamente aí, a 8 de Março de 1981, que os músicos e o jogador de futebol.

Na época, o atleta de tinha apenas 20 anos e jogava na Argentina, pelo Boca Juniors, mas já encantava com a sua abordagem vistosa ao futebol. Com reputação de Maradona a crescer além fronteiras, o vocalista Freddie Mercury decidiu então vestir uma camisola da selecção argentina para o prestigiar no seu encontro com o atleta. Por sua vez, o jogador surgiu com uma t-shirt com a bandeira do Reino Unido, a terra natal dos QUEEN, estampada. Mais curioso, nessa norte, Diego Maradona chegou mesmo a subir ao palco após um convite dos músicos. Como podes conferir no player em cima, além de agradecer pelo espectáculo, o jogador anunciou a música seguinte do alinhamento: «Another One Bites The Dust», a que se referiu como como “Otro Muerde El Polvo.