Os IRON MAIDEN estão apenas em 4.° lugar no voto popular para o Rock & Roll Hall Of Fame

A votação popular para a classe de 2021 do Rock & Roll Hall Of Fame já começou a tomar forma e, pouco mais de uma semana após os nomeados terem sido anunciados, a contagem de votos passou a indicar, mais claramente, os artistas preferidos do público para esta ocasião. Fela Kuti, músico pioneiro do afrobeat falecido em 1997, está em primeiro lugar, com quase 170 mil votos. Tina Turner, a cantora veterana do rock/R&B, ocupa a segunda posição, com 151 mil. O pódio fica completo com os FOO FIGHTERS na terceira posição, com 112 mil votos. Os IRON MAIDEN, por seu lado, ocupam actualmente a quarta posição, com 101 mil votos.

Recorde-se que, no caso dos IRON MAIDEN serem realmente uma das bandas escolhidas, três ex- membros do grupo vão ser incluídos na cerimónia: o vocalista Paul Di´Anno, o falecido baterista Clive Burr e o guitarrista Dennis Stratton. Foi este último que, numa recente entrevista concedida à Eonmusic, pediu aos fãs para da banda britânica para ignorem os comentários de Bruce Dickinson em relação ao Rock & Roll Hall Of Fame. Em 2018, numa entrevista ao Jerusalem Posto vocalista mostrou-se visivelmente aborrecido com o facto de muitas bandas clássicas do rock e do heavy metal, talvez não por coincidência quase todas britânicas, ainda não integrarem o Rock & Roll Hall Of Fame. Além disso, o músico foi ainda mais longe, ao dizer que recusaria a sua nomeação caso ela alguma vez acontecesse. “Na verdade, estou muito feliz de não estar lá e não tenho qualquer ambição de lá estar. Se fomos induzidos, vou recusar — eles não me terão lá. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland. É uma coisa viva, que respira. Se o colocarem num museu, estará morto. É muito pior que horrível: é vulgar“, afirmou Dickinson.

Muitos fãs estão a acompanhar os comentários feitos pelo Bruce e a dizerem coisas como ‘Que se f*da o Hall Of Fame; ‘não precisamos do Hall Of Fame’, ‘a banda não quer, então não vamos votar’,” começou por explicar o ex-guitarrista dos IRON MAIDEN, que gravou a estreia homónima do grupo. “O que esses fãs precisam de saber é que ser nomeado é uma grande honra para mim. Aliás, até já usei o Facebook e pedi às pessoas para me ouvirem e para votarem porque, embora possa não significar nada para algumas pessoas, significa mesmo muito para mim. Espero que os fãs não prestem muita atenção aos comentários do Bruce. Quero que os MAIDEN tenham o que merecem“. O ranking completo da votação popular pode ser conferido aqui e qualquer internauta pode deixar as suas cinco preferências no mesmo site.