Os LORDI vão lançar sete (!) álbuns de estúdio novos em Outubro

Os finlandeses LORDI vão lançar nada menos que sete novos álbuns de estúdio em Outubro de 2021. Os discos marcam a primeira música nova editada pela banda desde «Killection», uma compilação fictícia de 2020 composta por canções que os músicos liderados por Mr. Lordi poderiam ter escrito se a banda tivesse existido entre o início dos anos 70 e meados dos 90s. Cerca de uma semana depois da Killectour ter sido interrompida em Março de 2020, percebi que teríamos de usar esse tempo extra repentino de alguma forma, explica o vocalista e mentor do grupo. “Ficou claro que estava na hora de começar a planear um novo álbum, embora o «Killection» tivesse sido lançado nem dois meses antes.

Comecei a pensar num conceito e percebi que a coisa mais chata que poderíamos fazer seria outro álbum básico dos LORDI“, continua o ‘monstro’ finlandês.Além disso, apesar de ter gostado bastante dos diferentes estilos de composição, gravação e produção que explorámos no «Killection», também seria aborrecido fazermos uma parte 2. No entanto, já que esse álbum era uma compilação fictícia de um catálogo fictício que não existe, tive a ideia de que a única coisa que poderia superar isso seria gravar e lançar esse catálogo fictício. E até ao Halloween de 2021, esse catálogo fictício vai deixar de ser fictício, porque vai existir realmente… A maior parte, pelo menos. A minha ideia original era lançar dez álbuns, mas a editora achou que isso seria uma loucura.

Portanto, o 11.º lançamento de estúdio dos LORDI não será apenas o 11.º álbum da banda, mas também o 12.º, o 13.º, o 14.º, o 15.º, o 16.º e o 17.º — todos ao mesmo tempo.Os álbuns vão soar todos diferentes uns dos outros, sendo que todos se vão situar em estilos e eras ficcionais diferentes na linha do tempo de «Killection»“, garante o Mr. Lordi em comunicado de imprensa. “A propósito, cinco dos sete álbuns já estão prontos, e o número seis está a caminho.” Recorde-se que os LORDI ganharam o Festival Eurovisão da Canção em 2006 com o tema «Hard Rock Hallelujah» e continuam a ser os primeiros e únicos vencedores finlandeses na história da competição. Desde então, a banda passou por várias mudanças, com Mr. Lordi e o guitarrista Amen a manterem-se como os únicos resistentes da formação original do grupo.