OZZY OSBOURNE recorda RANDY RHOADS, que faleceu há 39 anos

O lendário guitarrista RANDY RHOADS, recordado para sempre como um dos maiores ícones da guitarra no heavy metal, faleceu a 19 de Março de 1982. O talentoso e jovem músico tocou nos dois primeiros álbuns dos QUIET RIOT, mas tornou-se realmente conhecido quando se juntou a OZZY OSBOURNE após a saída do cantor dos BLACK SABBATH, com quem gravou dois álbuns amplamente elogiados«Blizzard Of Ozz» e «Diary Of A Madman», de 1980 e 1981, respectivamente. Rhoads e outras duas pessoas faleceram quando o pequeno avião em que voavam nos Flying Baron Estates, em Leesburg, Flórida, atingiu o tourbus de Ozzy e, depois, colidiu com uma mansão. O músico tinha apenas 25 anos.

Durante a sua curta passagem pela banda do duplo-O, Randy gravou algumas canções magníficas, que mostraram bem toda a sua genialidade e que se tornaram icónicas, como são o caso de «I Don´t Know», «Crazy Train», «Over The Mountain» ou, claro,«Mr. Crowley», que contém um solo verdadeiramente arrepiante. Infelizmente, no dia 19 de Março de 1982, durante uma das digressões que fez com Ozzy, Randy morreu num trágico acidente aéreo. A sua trágica e repentina partida completa hoje 39 anos e o lendário cantor dos BLAXK SABBATH fez uma pequena homenagem ao guitarrista, fazendo a partilha uma foto do guitarrista no seu perfil do Instagram, acompanhada pelas datas de nascimento e morte do seu ex- companheiro. Podes ver a publicação original em baixo.

Em Dezembro de 2020, OZZY OSBOURNE ofereceu uma recompensa de 25,000 dólares por informações que levassem ao material desaparecido de Randy Rhoads. Os itens tinham sido roubados da Musonia School Of Music, a escola de música em North Hollywood, em Los Angeles, que foi fundada pela mãe de Rhoads, Delores, ainda na década de 1940. Em Março de 2020, também no aniversário da morte do guitarrista, ZAKK WYLDE, que assegura as seis cordas na banda de OZZY há mais de três décadas, postou um pequeno tributo em vídeo a Randy Rhoads. Aqui, podes conferir Zakk a tocar a icónica «Diary Of A Madman». Na legenda que acompanha a filmagem, pode ler-se: “A CELEBRAR A VIDA DO SANTO RHOADS HOJE E TODOS OS DIAS!!! O SEU FOGO, CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO VÃO ESTAR MUITO ALÉM PARA SEMPRE“.