POWER TRIP e CODE ORANGE entre os nomeados para os GRAMMYS

Está aí mais uma edição dos GRAMMY AWARDS, com todos os nomeados a serem revelados hoje durante a tarde. No que ao peso diz respeito, que é como quem diz na categoria de Best Metal Performance, este ano temos algumas boas surpresas. Depois de, no ano passado terem surpreendido muito boa gente com a inclusão dos veteranos CANDLEMASS e DEATH ANGEL na lista dos nomeados, em 2020 o mais destaque vai para a nova geração de peso, com os POWER TRIP e CODE ORANGE a surgirem lado a lado com nomes mais mainstream como IN THIS MOMENT, BODY COUNT e POPPY.

A nomeação dos POWER TRIP, com uma versão ao vivo do hino «Executioner’s Tax (Swing Of The Axe)», num ano que foi de pesadelo para toda a gente, mas ainda mais para a banda norte-americana, tem obviamente um significado muito especial. Riley Gale, vocalista dos jovens thrashers norte-americanos, faleceu em Agosto último, tinha apenas 35 anos. “O Riley era uma estrela de rock maior que a vida e um amigo humilde e generoso”, disseram na altura os seus companheiros de banda num comunicado. “Ele tocou imensas vidas através das suas letras e do seu enorme coração. Ele tratou todos os que encontrou pelo caminho como amigos e sempre cuidou de seus amigos. Vamos celebrar a vida do Riley e nunca esquecer as grandes obras de música, caridade e amor que deixou para trás.” 

Formados em 2008, os POWER TRIP gravaram dois álbuns «Manifest Decimation» de 2013 e «Nightmare Logic» de 2017 — via Southern Lord Records, e transformaram-se numa das mais brilhantes propostas da nova geração do thrash. A mais recente formação do grupo era composta por Gale na voz, Nick Stewart e Blake Ibanez nas guitarras, Chris Whetzel no baixo e Chris Ulsh na bateria. A 63.ª edição dos Grammy Awards será transmitido em HDTV e 5.1 Surround Sound na rede de televisão CBS no Domingo, 31 de janeiro de 2021, às 17:00 PT. A cerimónia será apresentada pelo apresentador do The Daily Show, Trevor Noah, que já foi nomeado para “melhor álbum de comédia” com «Son Of Patricia».