R.I.P.| MARSHA ZAZULA, a co-fundadora da MEGAFORCE RECORDS, faleceu aos 68 anos

Marsha Zazula, que co-fundou a Megaforce Records em 1982 com seu marido Jon (conhecido como Jonny Z), faleceu hoje, dia 10 de Janeiro, aos 68 anos de idade. A notícia foi avançada pela filha de Marsha e Jonny, Rikki Zazula, que confirmou a morte da sua mãe num post no Facebook onde pode ler-se: “RIP Mom 21 de Abril de 1952 – 10 de Janeiro de 2021. O teu amor, a tua força, a tua memória e a tua música mudaram vidas e continuarão a fazê-lo para SEMPRE.

A Megaforce é amplamente creditado por ter lançado a carreira dos METALLICA ao editar os dois primeiros álbuns da banda, «Kill ‘Em All» de 1982 e «Ride The Lightning» de 1984, ainda antes da banda de Lars Ulrich e James Hetfield assinar um contrato com a Elektra, entrando no universo das multinacionais. O catálogo da Megaforce também inclui artistas como os ANTHRAX, os TESTAMENT, os OVERKILL, Ace Frehley, dos KISS, os MINISTRY, os KING’S X, os RAVEN e os STORMTROOPERS OF DEATH, entre outros.

Ao lado de Jonny, Marsha ajudou a abrir as portas para o thrash metal na Costa Leste dos Estados Unidos. Jonny largou um emprego na Wall Street e a dupla começou a vender discos num mercado com o nome de Rock N ‘Roll Heaven. Eventualmente, estabeleceram uma loja em New Jersey, que se tornou um destino influente do metal na altura. Depois de ouvirem a maqueta «No Life ‘Til Leather», Jon e Marsha Zazula fundaram a MegaForce Records em 1982, sendo que os METALLICA foram a primeira banda com que assinaram um contracto.

De seguida, contrataram bandas como os ANTHRAX, TESTAMENT e OVERKILL, afirmando-se como uma pedra basilar do movimento thrash, que estava então em ebulição. No mesmo ano, lançaram também a companhia de agenciamento Crazed Management e geriram a carreira dos ANTHRAX durante os primeiros onze anos da sua carreira, a dos METALLICA durante dois anos, associando-se posteriormente aos TAD e MINISTRY, entre outros. “Entre nós, há mais de 100 anos de experiência e 30 anos de confiança e respeito mútuos”, disse um dia Jon Zazula.

A LOUD! envia as suas sinceras condolências à família Zazula e aos seus amigos neste momento difícil de perda e luto.