RAMMSTEIN

RAMMSTEIN: Anunciam o regresso da ‘Stadium Tour’ à Europa em 2024

Os RAMMSTEIN vão anunciar em breve as datas da sua nova rota pelo Velho Continente. Será que Portugal vai ficar de fora?

Após muita especulação relativamente ao futuro da banda, as redes sociais dos infames industrialistas berlinenses RAMMSTEIN acabam de ser actualizadas com um ‘teaser’ para a próxima rota europeia da gigantesca Stadium Tour, que vai decorrer no Verão de 2024. Ainda que, por enquanto, não tenham sido divulgadas quaisquer datas do itinerário, sabe-se já que a pré-venda dos ingressos para os membros do LIFAD se inicia a 16 de Outubro e, para o público em geral, a 18 de Outubro no site oficial da banda.

Recorde-se que, no passado mês de Agosto, ainda na ressaca nas acusações de abuso sexual contra o vocalista Till Lindemann, o guitarrista Richard Kruspe fez uma publicação enigmática na sua conta oficial no Instagram em que parecia sugerir a possibilidade um hiato, de uma mudança de formação ou até de uma separação do grupo. Todas essas teorias parecem agora infundadas.

Entretanto, já no final de Agosto, as investigações de que TILL LINDEMANN era alvo foram arquivadas pelo Ministério Público de Berlim. Apesar das várias alegações que foram tornadas públicas no início deste ano por várias mulheres na sequência do comportamento do cantor em festas nos bastidores dos concertos da banda, o Deutsche Welle avançou que os investigadores foram forçados a encerrar o caso por falta de provas que corroborem as acusações.

Segundo o jornal alemão, os investigadores explicaram que as autoridades não receberam qualquer tipo de testemunho oficial de nenhuma das mulheres que fizeram as acusações iniciais contra o vocalista dos RAMMSTEIN, nem descobriram provas de que tenham sido usadas drogas para coagir essas mulheres a fazer sexo com ele. Como resultado, a equipa jurídica de Lindemann emitiu uma breve declaração.

O rápido encerramento do processo de investigação pelo Ministério Público de Berlim mostra que não há provas suficientes de que o nosso cliente alegadamente cometeu crimes sexuais”, pode ler-se. Recorde-se que RAMMSTEIN terminaram recentemente uma longa digressão pela Europa, que incluiu uma actuação memorável no Estádio da Luz, em Lisboa.

Como noticiado anteriormente, no passado mês de Maio, após um espectáculo na Lituânia, começaram a surgir alegações de má conduta sexual por parte de TILL LINDEMANN, o vocalista dos RAMMSTEIN. A banda negou prontamente as acusações, mas Lindemann foi prontamente abandonado pela sua editora literária e a Universal Music suspendeu toda e qualquer promoção da música do grupo quando o Ministério Público de Berlim tornou pública uma investigação a Lindemann por “alegações relacionadas a crimes sexuais e distribuição de narcóticos“.

Após esta notícia, a Universal Music divulgou prontamente um breve comunicado em que anuncia a suspensão da promoção dos RAMMSTEIN e onde pode ler-se: “As acusações contra o Till Lindemann chocaram-nos e temos o maior respeito por todas as mulheres que decidiram tão corajosamente falar em público sobre este caso”. No mês passado, uma fã que assistiu ao concerto da banda em Vilnius, na Lituânia, fez uma série de publicações no Reddit e no Twitter onde alegava ter sido drogada durante uma festa pré-espectáculo para a qual tinha sido convidada por um membro da equipa da banda.