RESURRECTION FEST: Anuncia primeiras confirmações para a edição de 2022

Depois de novo cancelamento da edição do festival este ano, acabam de ser anunciadas as primeiras bandas para o cartaz da edição de 2022 do RESURRECTION FEST, que acontece entre 29 de Junho e 3 de Julho do próximo ano, acrescentando assim, mais um dia ao festival que somará cinco dias no total, regressando ao período habitual, no primeiro fim-de-semana de Julho. De referir que, para quem já tinha bilhetes de três e quatro dias, comprados anteriormente, este quinto dia será gratuito. Como sempre são muitas as bandas que se anunciam para este evento, o maior do género, realizado no norte da Península Ibérica. Em 2022, são quatro palcos que irão receber nomes como AVENGED SEVENFOLD, KORN, JUDAS PRIEST, SABATON, DEFTONES, BRING ME THE HORIZON, BULLET FOR MY VALENTINE, RISE AGAINST ou OPETH. No palco principal e irão estar ainda nomes como Heaven Shall Burn, Sepultura, Jinjer, Rise of the Northstar, Spiritbox, Caliban, Dagoba, Beyond The Black, Eskimo Callboy, Our Hollow Our Home, Deadly Apples, Crossfaith, Alien Weaponry, além de espanhóis como Vita Imana, Skunk D.F., Onza, Free City e Bolu2 Death. O Warm up será neste cenário com os BLEED FROM WITHIN, os portugueses SERRABULHO e os HAMLET.

O Ritual Stage terá nomes mais extremos como Dark Funeral, Decapitated, Bloodbath, Sylosis, Angelus Apatrida, Vomitory, Enforced, Infected Rain, Neaera, Benighted, Master Boot Record, Dead Label, As Everything Unfolds e os já anunciados Gaerea. No Chaos Stage, há muito associado ao hardcore e punk, estarão Madball, Lionheart, Raised Fist, Knocked Loose, Morning Again, Moscow Death Brigade, Doyle, Employed to Serve, Belvedere, Svalbard, Misconduct, La Armada, Blowfuse, Ruxe Ruxe e True Mountains, e outros por anunciar. Por fim, no Desert Stage, palco mais recente e dedicado ao stoner e suas vertentes, vai verificar-se numa toada mais negra, com Amenra, Nergal e o seu projecto Me And That Man, And So I Watch You From Afar, Toundra, Planet of Zeus, Torche, My Sleeping Karma, The Picturebooks, Celeste, El Altar del Holocausto, Adrift, Regarde Les Hommes Tomber, Frutería Toñi e Chris Masuak com Viviero Wave Riders Association.

Na última edição, bem como naquela que esteve prevista para 2020, o festival integrava muitos nomes que na mesma altura actuavam no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, em Portugal, pelo que é possível perceber alguns dos nomes que nos visitarão no próximo ano. Para quem ainda desconhecer a origem e dimensão do festival, é ainda possível visualizar o documentário, disponível no player em cima, que narra a história do evento.