Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 10/03/2018

A PERFECT CIRCLE, JUDAS PRIEST, MONSTER MAGNET, MINISTRY e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados esta semana.

A PERFECT CIRCLE
«Disillusioned»

Mais um avanço para o novo registo de originais deste projecto que conta com Maynard James Keenan, dos Tool, atrás do microfone. Gravado com com o produtor Dave Sardy, o muito aguardado «Eat The Elephant» vai ser finalmente editado no dia 20 de Abril através da BMG, mostrando assim a primeira música gravada em estúdio pela banda desde o single «By And Down», que surgiu em 2013 e apareceu na compilação retrospectiva «Three Sixty», do ano seguinte.

JUDAS PRIEST
«Spectre»

Primeiro vídeo-clip oficial para o novo registo de estúdio desta icónica banda britânica. Intitulado «Firepower», o álbum foi editado na última sexta-feira e foi produzido por Tom Allen e Andy Sneap, tendo sido gravado ainda antes de anunciarem o afastamento do guitarrista Glenn Tipton dos palcos, por força da progressão da doença de Parkinson de que que padece há uma década. O grupo liderado por Rob Halford regressa a Portugal no dia 2 de Julho, na primeira parte de Ozzy Osbourne, para um concerto único na Altice Arena, em Lisboa.

MONSTER MAGNET
«Ejection»

Excelente vídeo-clip para o segundo single retirado do novo álbum de Dave Wyndorf e companhia. Esta muito bem conseguida versão de «Ejection», um tema originalmente gravado por Robert Calvert, dos Hawkwind, inspirou um verdadeiro festim de rock espacial que prestar homenagem ao caos cósmico que sempre caracterizou os espectáculos das lendas britânicas. «Mindfucker», já o 11º disco de originais da banda norte-americana, sai a 23 de Março, através da Napalm Records.

MINISTRY
«Twilight Zone»

Al Jourgensen, a estrela de capa da edição de Março da LOUD! — já nas bancas — lançou ontem o muito esperado «Amerikkant», que marca o regresso do controverso músico norte-americano aos discos com os Ministry depois de alguns anos de interregno. «Twilight Zone» mostra o Tio Al a carpir todo o seu ódio por Donald Trump e, musicalmente, situa a banda o mais próximo que já esteve do incontornável «Filth Pig».

TRIVIUM
«Beyond Oblivion»

Mais um single para o muito aplaudido «The Sin And The Sentence», que foi editado em Outubro no ano passado via Roadrunner Records. Gravado com o produtor Josh Wilbur nos Hybrid Studios, em Santa Ana, na Califórnia, «The Sin And The Sentence» marcou a estreia do baterista Alex Bent e o regresso do grupo aos discos desde o aclamado «Silence In The Snow» de 2015.

LLNN
«Armada»

Depois de ter lançando o álbum de estreia «Loss» em 2016 e um EP dividido com os norte-americanos Wovoka no Verão do ano passado, este projecto de incluiu ex-elementos dos The Psyke Project retorna à actividade com o segundo álbum. Produzido por Jacob Bredahl e masterizado por Tue Madsen, «Deads» afirma-se como um monólito erosivo, abrasivo, distópico e apocalíptico de dimensões monstruosas: mais compacto, ainda mais complexo e orgânico ao mesmo tempo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.