Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 16/06/2018

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer no nosso escritório. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados durante a semana que passou. Como sempre, há um pouco de tudo — para todos os gostos.


MARILYN MANSON
«Cry Little Sister»

O shock rocker norte-americano sempre gostou de fazer versões — «Sweet Dreams (Are Made of This)», «Tainted Love» e «Personal Jesus» são apenas as mais conhecidas que gravou ao longo dos anos –, por isso não é propriamente estranho que tenha decido lançar esta reinterpretação do original de Gerard McMahon, tornado famoso pela sua inclusão na banda-sonora do filme “Lost Boys”.


SINISTRO
«Vento Sul»

Mais um single retirado do último registo de longa-duração da banda lisboeta, «Sangue Cássia». O álbum, que sucedeu ao muito aplaudido «Semente», de 2016, foi editado a 5 de Janeiro deste ano pelo selo francês Season Of Mist e recebido com elogios rasgados por parte do público e da imprensa especializada.


MADBALL
«The Fog»

Novo single para «For The Cause», que foi lançado ontem, dia 15 de Junho, via Nuclear Blast. O muito aguardado sucessor de «Hardcore Lives», que dista já quatro anos, foi co-produzido por Tim Armstrong (dos Rancid) e tem uma participação muito especial em «The Fog». «For The Cause» foi posteriormente misturado e masterizado pelo reputado Tue Madsen nos Antfarm Studios.


DEAFHEAVEN
«Canary Yellow»

Depois da revelação de «Honeycomb», este é já o segundo tema novo disponibilizado pela banda antes da edição do seu quarto álbum — «Ordinary Corrupt Human Love», que vai ser editado a 13 de Julho — e, pela amostra, podemos esperar mais um épico psicadélico que mostra o colectivo liderado por Kerry McCoy e George Clarke a trazer texturas orquestrais e backing vocals melódicos para a sua sonoridade.


KEN MODE
«Doesn’t Feel Pain Like He Should»

Este ruidoso trio proveniente do outro lado ao Atlântico vai lançar o seu novo registo de estúdio, que carrega o sugestivo título «Loved», a 31 de Agosto, mas decidiu adiantar a violenta «Doesn’t Feel Pain Like He Should» esta semana. O single de estreia de «Loved» mostra os KEN Mode em modo amplificado e insanamente irritado. Se não fãs de noise rock sem merdas, não lhes podem passar ao lado.


BIRDS IN ROW
«We Count So We Don’t Have To Listen»

Tema de abertura e de avanço para o novo longa-duração deste trio francês. «We Already Lost the World» vai ser editado a 13 de Junho via Deathwish Inc. e mostra o charme cativante dos autores de «You, Me And The Violence» na hora de misturar vários sub-géneros da música extrema mantendo uma atmosfera melancólica apoiada em riffs cativantes.