SLIPKNOT: Corey Taylor dispara contra ‘cancel culture’

Qualquer pessoa que ande minimamente atenta às redes socais já deve ter ouvido o termo cancel culture. O conceito prende-se com a ideia de que alguém, geralmente uma figura pública ou celebridade, cujas ideias ou comentários são considerados ofensivos, deve ser boicotado. Essas pessoas são condenadas ao ostracismo e rejeitadas por ex-amigos, seguidores e apoiantes, o que acaba quase sempre por levar a quebras em qualquer carreira e base de fãs que o indivíduo possa ter num determinado momento. Conhecido por não ter papas na língua, Corey Taylor, o vocalista dos SLIPKNOT e STONE SOUR, falou recentemente sobre o assunto num texto que escreveu recentemente para a Rolling Stone.

Como seria de esperar, o músico disparou em todas as direcções . “Já ninguém consegue lidar com nada, o que significa que ninguém consegue lidar com conversas reais, o que significa que todos querem apenas cancelar, sem espaço para que as pessoas melhorem“, afirma o músico. “A culpa é de várias pessoas: da direita, da esquerda, dos meios de comunicação, das celebridades, da Internet, das redes sociais, mas se estás realmente à procura quem é realmente responsável ou, mais importante ainda, irresponsável por tudo isto, provavelmente vais encontrar essa pessoa no espelho mais próximo“.

Antes de ser, ele próprio, ser cancelado, Corey tratou de explicar sua opinião de forma mais detalhada.Não estou a dizer que não haja coisas que merecem a nossa atenção. Não estou a dizer que as coisas não devam mudar de uma série de formas diferentes. Não vou dizer que as pessoas não têm o direito de ser apaixonadas pela mudança social. O que estou a dizer é que vocês devem, pelo menos, saber o que está a acontecer antes de perseguirem as pessoas sem motivo nenhum. […] Sejam um pouco mais espertos na forma como balançam o martelo, porque quando tudo é um problema, isso significa que todos são suspeitos… Inclusive vocês. Pessoas que moram em casas com telhados de vidro não deviam atirar pedras. Ninguém é perfeito; parem de agir como se todos devêssemos ser.

Na semana passada, COREY TAYLOR anunciou os detalhes da sua CMFTour, uma digressão com distanciamento social e “livre de COVID-19” que vai decorrer ainda em 2021. A rota de 19 datas nos Estados Unidos começa a 18 de Maio no The Marquee Backyard em Tempe, no Arizona, e vai levar Taylor e a sua banda aos seus fãs um pouco por todo o país, numa sequência de concertos com distanciamento social e que vai cumprir as directrizes de saúde recomendadas pelos estados por onde vai passar. A pré-venda de bilhetes está disponível a partir de hoje, quarta-feira, 17 de Março, com os ingressos restantes a serem postos à venda ao público em geral na próxima sexta-feira, 19 de Março. O “apoio” em todas as datas está a cargo das CHERRY BOMBS, lideradas pela esposa de Taylor, Alicia Taylor.