SLIPKNOT

SLIPKNOT: “Quando se trata de música e arte, fazemos o que queremos”, explica Corey Taylor

O cantor dos SLIPKNOT também diz que faz questão de não ler o que os fãs escrevem sobre a banda nas redes sociais.

Corey Taylor, vocalista dos SLIPKNOT e protagonista de uma muito bem sucedida carreira a solo, foi o convidado especial do quarto episódio do programa THAT Rocks. Durante essa longa conversa, que podes escutar na íntegra em baixo, o cantor falou sobre o mais recente álbum da banda oriunda de Des Moines, «The End, So Far», que foi editado em Setembro de 2022 e dividiu as opiniões dos fãs.

Honestamente, tenho dito isto desde o primeiro dia — nunca fomos uma banda que tenta agradar ao público. Acho, inclusivamente, que essa é uma das principais razões pelas quais os nossos fãs ficaram connosco este tempo todo“, começou por dizer o Sr. Taylor. Mais adiante na entrevista, Corey revela que não costuma ver os famigerados “reacts”, que aparecem aos montes no Youtube e nas redes sociais.

Uma pessoa pode ir para Internet, ‘twittar’, publicar e fazer todos esses vídeos estúpidos de resenhas onde as pessoas dizem: ‘Foi aqui que as coisas começaram a dar errado com os Slipknot’. E está tudo bem. Nunca vimos e nunca vamos ver um vídeo desses. Quando se trata de música e arte, fazemos apenas o que queremos — e foi isso que sempre fizemos. Eu disse isso desde o primeiro dia: faço música para mim e só depois é que a partilho com as pessoas. E é isso“, acrescentou Corey.

Recorde-se que, numa manobra totalmente inesperada, ontem, Domingo, 5 de Novembro, os SLIPKNOT anunciaram ter-se separado do baterista JAY WEINBERG. Num breve comunicado assinado pela banda, divulgado nas redes sociais e apagado poucas horas depois, podia ler-se que “os Slipknot têm intenção de evoluir” e que a banda “decidiu tomar uma decisão criativa”. Até ao momento, ainda não foi anunciado o substituto de Weinberg.

Gostaríamos de agradecer ao Jay Weinberg pela sua dedicação e paixão nos últimos dez anos”, escreveu a banda do Iowa na sua declaração. “Ninguém poderá substituir o som, estilo ou energia original do Joey Jordison, mas o Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, a banda e os fãs, apreciamos isso. No entanto, como sempre, os Slipknot têm a intenção de evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e separar-se do Jay. Desejamos-lhe tudo de melhor e estamos muito, mesmo muito, entusiasmados com o que o futuro reserva.

JAY WEINBERG juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador Joey Jordison, que faleceu tragicamente em 2021. Recorde-se que esta não é a primeira mudança na formação que a banda sofre este ano, com os músicos a separarem-se do teclista Craig “133” Jones apenas umas semanas antes de terem dado um concerto demolidor no Evil Live Festival, em Lisboa.