SLIPKNOT: O ‘Clown’ lançou 12 temas novos a solo durante os últimos 15 dias [streaming]

Depois de, no dia 11 de Junho, ter surpreendido toda a gente com a divulgação de dois temas inéditos gravados a solo, M. Shawn Crahan, dos SLIPKNOT, mais conhecido como ‘Clown’, não mais parou de “libertar” música nova e, neste momento, já há doze temas para ouvir, todos disponíveis em baixo. Estas experiências sonoras reúnem “paisagens sonoras oníricas que estão muito longe da maioria da produção musical dos SLIPKNOT, segundo comunicado de imprensa. Recorde-se que, recentemente, o percussionista e estratega da banda do Iowa falou uma vez mais acerca do muito aguardado sucessor de «We Are Not Your Kind», de 2019, dizendo que a banda pretende ter o disco totalmente pronto durante o Verão, e que a sua edição deverá acontecer ainda em 2021. Além disso, o músico não foi brando para a actual editora do colectivo, sugerindo que este poderia mesmo ser o último dos álbuns dos SLIPKNOT a ser disponibilizado com selo Roadrunner.

Crahan não é apenas o cofundador, percussionista, designer de produção e visionário artístico dos SLIPKNOT, uma das maiores bandas de metal do mundo. É também um músico multifacetado — tendo explorado o seu talento em projectos tão diversos como os DIRTY LITTLE RABBITS, TO MY SURPRISE e THE BLACK DOTS OF DEATH –, um pintor e fotógrafo com trabalho exibido em galerias de todo o mundo e um director e cinegrafista. Entre os muitos vídeo-clips que realizou ao longo dos anos para artistas musicais contam-se colaborações com os MOTIONLESS IN WHITE e HOLLYWOOD UNDEAD, mas o ‘Clown’ também adaptou a adaptação a B.D. “Officer Downe” para o cinema em 2016 e realizou as longas-metragens «Day Of The Gusano» e «Pollution» para os SLIPKNOT. Pelo meio tem assinado ainda muito trabalho de estúdio, tendo produzido álbuns para os MUDVAYNE, DOWNTHESUN, GIZMACHI e 40 BELOW SUMMER.

«We Are Not Your Kind», o último álbum dos SLIPKNOT, foi editado em Agosto de 2019. Só nos Estados Unidos, o disco vendeu 118,000 cópias na semana em que foi editado e trepou de imediato ao primeiro lugar da Billboard 200. Além disso, teve impacto a nível mundial, chegando aos lugares cimeiros das tabelas de vendas no Reino Unido, México, Austrália, Canadá, Japão, Irlanda, Bélgica , Finlândia e Portugal, assim como aos Top 5 em França, Alemanha, Noruega, Itália, Áustria, Suécia, Suíça, Países Baixos, Polónia, Espanha e Nova Zelândia. Depois de mais de um ano passado “em casa”, os SLIPKNOT vão voltar finalmente à estrada com o seu Knotfest Roadshow já este ano, numa rota que conta com “suporte” dos KILLSWITCH ENGAGEFEVER 333 e CODE ORANGE.