SOPHIE LLOYD e a sua sensacional versão da «Dream On», dos AEROSMITH [vídeo]

A guitarrista inglesa SOPHIE LLOYD aproveitou a época natalícia para partilhar a sua sensacional versão da «Dream On», indiscutivelmente um dos maiores clássicos se sempre dos roqueiros norte-americanos AEROSMITH. O vídeo, que foi disponibilizado no dia 23 de Dezembro, pode ser visto no player em cima. Actualmente, SOPHIE LLOYD é uma das guitarristas mais prolíficas na world wide web, uma pioneira que está a redefinir o conceito de guitarrista YouTuber ou TikToker. Uma talentosa compositora e executante de excelência, Sophie licenciou-se no prestigiado BIMM, corria o ano de 2018, com Menção Honrosa em Performance de Música Popular, aperfeiçoando um talento que tem cultivado desde a sua infância. Segundo recordam os nossos parceiros sempre muito atentos da ROMA INVERSA, desde então conquistou um following do qual até os deuses da guitarra que ela cresceu a idolatrar teriam inveja, com um alcance superior a 2,5 milhões de seguidores através dos seus canais sociais — um feito construído através de um fluxo constante de partilha do seu talento através de “shredleys” de guitarra, covers e material original. “Comecei a tocar guitarra quando tinha cerca de 10 anos de idade depois de ouvir Led Zeppelin no carro com o meu pai. Como era um pouco pária, tive muito tempo para praticar e isto ofereceu-me um escape da realidade, ajudou-me a superar as minhas ansiedades e deu-me realmente uma sensação de realização”. Enquanto os seus colegas de turma passavam o seu tempo livre a socializar, Sophie vinha para casa todos os dias depois das aulas, para passar cinco horas a praticar na sua Yamaha Pacifica e dominar o seu ofício até à hora de dormir.

Com raízes no metal clássico, bandas como Iron MaidenBlack Label Society e Pantera têm sido algumas das maiores influências no seu estilo de tocar. Misturou isto com a expressão e sentimento de guitarristas blues como Rory Gallagher e Joe Bonnamassa. A sua capacidade rítmica é grandemente inspirada por bandas punk, como os The Offspring e Misfits. Tendo aprendido a tocar uma variedade de géneros diferentes que são perceptíveis no seu som, incluindo elementos de jazz, country e gospel, Sophie tem vindo a desenvolver a sua própria linguagem a tocar e compor. A busca de uma plataforma e comunidade onde pudesse partilhar o seu material e conhecer outros músicos com os mesmos interesses levou-a ao YouTube, permitindo-lhe começar a construir uma audiência tanto de fãs como de colegas músicos. Cerca de 100 milhões de views mais tarde, é seguro dizer que se revelou ser uma decisão muito boa. “Fui ao encontro de tantas pessoas espantosas e continuei a fazer coisas com que apenas sonhava. O facto de esta ser a minha carreira continua a ser algo incrível“, admite.

Para além do seu próprio conteúdo, o talento e popularidade de Sophie levou a colaborações com marcas como Amazon PrimeHard Rock CaféLiveNation e Harley Davidson, o seu próprio curso de guitarra na Truefire e uma actuação impressionante na Paris Fashion Week para a Redemption Brand Clothing. Mais recentemente, Sophie pôde ser vista a shreddar em palco como guitarrista do multiplatinado Machine Gun Kelly na sua recente Mainstream Sellout World Tour. Aos 27 anos de idade, Sophie Lloyd está apenas a começar. O trabalho no seu álbum de estreia a solo (o próximo passo) está em curso e próximo da conclusão. O disco já tem título: «Imposter Syndrome». Não há ainda data de edição anunciada, mas certamente chegará em 2023. Tal como vários outros shredders, Sophie não se vai focar num álbum instrumental, apenas focado na guitarra, tendo convidado um rol de nomes grandes como Matt Heafy (Trivium) ou Michael Starr (Steel Panther) para pegarem no microfone.