SOULFLY: Max Cavalera compara o novo álbum aos ENTOMBED, CARCASS e NAPALM DEATH [podcast]

Max Cavalera já tinha dito que o próximo álbum dos SOULFLY soaria mais “cru e brutal” e agora, numa conversa com o Sappenin Podcast With Sean Smith, reiterou essa informação, acrescentando que o material que está a escrever lhe tem trazido à tona algumas velhas memórias. O músico declara, inclusivamente, que os temas carregam reminiscências dos discos mais antigos dos ENTOMBED e dos NAPALM DEATH, especialmente no que diz respeito ao desempenho do seu filho Zyon Cavalera na bateria.De momento, ainda estamos nos estágios iniciais da escrita“, disse o músico [áudio disponível em baixo]. “São apenas riffs — estamos apenas a fazer riffs. E o que é mais fixe no Zyon é a forma como ele toca bateria, porque é um pouco como um animal selvagem — não tem contenção, apenas faz o que acha adequado.

O resultado é pura brutalidade, e eu adoro isso“, continua o músico brasileiro.Isso leva-me, inclusivamente, de volta a muitos dos primeiros álbuns por que me apaixonei — o que estamos a fazer recorda-me muito o material mais antigo dos Entombed, dos Carcass e dos Napalm Death; esse tipo de merdas totalmente fora de controle. Acho que temos esse tipo de espírito em muitas das novas canções.O próximo álbum dos SOULFLY será o primeiro da banda desde «Ritual», de 2018, embora tenham lançado recentemente um EP surpresa ao vivo. Intitulado «Live Ritual NYC MMXIX», o disco foi gravado no The Gramercy Theatre, em Nova Iorque, a 11 de Fevereiro de 2019. O áudio foi misturado e masterizado por Charles Elliott (ABYSMAL DAWN) nos estúdios Tastemaker Audio. 

No passado dia 20 de Novembro, Max Cavalera também assinou recentemente um novo álbum, intitulado «Reluctant Hero, com o projecto KILLER BE KILLED, em que participa ao lado de Troy Sanders (dos MASTODON) Greg Puciato (dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN) e do baterista Ben Koller (dos CONVERGE, ALL PIGS MUST DIE e MUTOID MAN), «Killer Be Killed», o lançamento de estreia do quarteto, foi lançado em 2014 pela Nuclear Blast Entertainment e vendeu cerca de 5.500 cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento, entrando de imediato para a posição 58 da Billboard 200. O álbum foi produzido e misturado por Josh Wilbur, cujos créditos incluem trabalhos com os GOJIRA, LAMB OF GOD, HATEBREED, AVENGED SEVENFOLD e ESCAPE THE FATE, entre outros