Os SUICIDE SEASON são compostos por Bruno Silva, ex-baixista dos HEAVENWOOD, e Nuno Lima, que foi vocalista dos DEMENTIA 13 e tocou nos SECRECY.
Os SUICIDE SEASON, projecto com raízes em solo, mas radicado no Reino Unido, acaba de anunciar a assinatura de um contrato de edição com a independente espanhola Alone Records. A explorar uma sonoridade que mistura doom e death metal, o duo foi criado por dois velhos amigos com um passado distinto na cena underground portuguesa, Bruno Silva (ex-HEAVENWOOD) e Nuno Lima (ex-DEMENTIA 13 e SECRECY) e, segundo comunicado de imprensa disponibilizado pela editora, prometem “atingir o vosso coração e, muito provavelmente, esmagá-lo com o peso da sua música“.
“As nossas canções são músicas com significado”, diz Nuno acerca das inspirações dos SUICIDE SEASON. “São músicas feitas para soarem de uma forma particular, pesada e poderosa, mas sombria e melancólica, com emoções intensas e focadas nos sentimentos mais profundos da existência humana, construídas de forma que o ouvinte possa viver e desfrutar todos os sentimentos e emoções que a nossa música carrega. Tocamos o género musical que mais tem significa para nós, queríamos torná-lo pessoal, portanto é um som muito particular e único, e algo que já queríamos fazer há muito tempo.“
Assumidamente influenciados por bandas como MY DYING BRIDE, PARADISE LOST, SATURNUS, EDGE OF SANITY, ANATHEMA ou SHAPE OF DESPAIR, entre outras, os SUICIDE SEASON afirmam-se desde já como uma proposta que vai certamente agradar aos apreciadores do doom/death metal dos 90s e, ao que tudo indica, vai haver música para ouvir muito breve. Entretanto, para mais actualizações, já podes seguir as contas oficiais da banda no Facebook e no Instagram.