SUZY LORENA BENEFIT SHOWCASE [reportagem]

Como já havíamos noticiado anteriormente, a Raging Planet organizou uma noite que serviu tanto de tributo como de angariação de recolha de fundos para a recuperação de SUZY LORENA RODRIGUES, uma figura bastante acarinhada na cena da música pesada nacional e que tanto deu à mesma sem pedir nada em troca. Atenderam ao chamado a HELL XIS, a GLAM-O-RAMA, KOMOKISERES, RIDE THE SNAKE PR, os BLACK HILL COVE, THERIOMORPHIC, os ATTICK DEMONS (que vieram à última da hora em substituição dos SACRED SIN que não puderam comparecer) e, obviamente, o RCA CLUB.

Os primeiros a subir ao palco foram os BLACK HILL COVE que não só têm um grande álbum de estreia, «Broken», como conseguem transportar toda a energia e raiva da rodela para cima do palco. A mistura de sonoridades thrash, hardcore (sem ser necessariamente crossover) e groove já não é novidade para ninguém mas a forma como a banda de Rui FAC (GRANKAPO), Nuno Loureiro  e João Silva (ambos ex-Painstruck) conseguiu criar um cunho pessoal não deixa de ser refrescante. Uma actuação bem sólida que soube a pouco – aliás, sentimento extensível a todas as actuações.

Os THERIOMORPHIC são exemplo de death metal perseverante e dinâmico e sempre uma boa escolha para qualquer alinhamento. A junção da melodia e peso bruto funciona sempre de forma perfeito ao seu serviço e esta noite não foi uma excepção. Impossível não destacar «Absent Light» como um dos (muitos) pontos altos de uma actuação onde não faltou também uma partilha por parte de (baixo e voz) acerca da última vez que esteve com a Suzy, precisamente naquela sala por ocasião da última actuação da banda. Também não faltaram os agradecimentos a todos intervenientes  da noite, com foco especial ao público.

A terminar, uma actuação explosiva e de rompante por parte dos ATTICK DEMONS, que dispararam os primeiros temas sem espaço para respirar. Um entusiasmo heavy metal que contagiou toda a sala. Um tema de destaque foi «Let’s Raise Hell» que contou com a presença em palco de (praticamente) todos os membros das bandas que estiveram em palco anteriormente que deram uma ajuda no refrão da canção. Destaque ainda maior para a prestação impiedosa de Pedro Correia na bateria que ainda trouxe mais poder aos já clássicos debitados.

Foi bonito de se ver (e de se sentir) que quando é preciso, a cena é capaz de se unir em torno de uma causa comum. Algo que ganha um gosto mais especial num mundo crescentemente individualizado e polarizado, apostar mais em valorizar o que nos separa do que o que nos une. Esta noite foi exemplo disso mesmo, onde três bandas de três cenários musicais distintos dentro da música pesada reuniram-se em torno de uma campanha que esperamos que transcenda todos os eventos que sejam organizados no futuro. Relembramos abaixo as formas de apoiar esta nobre causa da recuperação da Suzy.

Transferências para:
PT50 0035 0131 0000 1848 8006 4
Caixa Geral Depósitos
Mario Jose Freitas Rodrigues
Maria Aldora Freitas Caires
MBWAY- 918503472(Mário José Freitas Rodrigues)
Ref: Ajuda recuperação Suzy