MELVINS

(the) MELVINS: Novo álbum a caminho, partilharam o single «Working The Ditch» [vídeo-clip]

Composto por apenas cinco temas, o novo LP dos (the) MELVINS, intitulado «Tarantula Heart», chega em Abril.

Os (the) MELVINS vão lançar um novo álbum, intitulado «Tarantula Heart», e partilharam um vídeo-clip para o primeiro single de avanço, «Working The Ditch», e, antecipação à data de lançamento do LP, no dia 19 de Abril, via Ipecac Recordings. Anunciado como “um dos discos mais excêntricos da banda veterana até ao momento“, este novo álbum marca a colaboração de King Buzzo e companhia com o talentoso Roy Mayorga, lendário baterista underground actualmente a tocar com os MINISTRY.

Os convidados não se ficam, no entanto, por aqui, com o guitarrista dos WE ARE THE ASTEROID, Gary Chester, a complementar a formação principal do grupo. Como se pode ouvir em «Working The Ditch», disponível no player em baixo, os instrumentistas adicionais resultam em novas texturas musicais e um som expandido, com a bateria dupla – os takes de Mayorga e Dale Crover foram editados juntas – e os solos de Chester a criarem uma névoa pós-metal contra os riffs brutais.

A forma como abordámos o «Tarantula Heart» foi diferente do que fizemos em qualquer outro álbum dos Melvins”, explica King Buzzo, também conhecido como Buzz Osborne,no comunicado de imprensa deste novo álbum. “Convidei o Dale e o Roy Mayorga para tocarem juntos comigo e com o Steven, criámos uns riffs e, depois, fiz umas sessões, descobri quais partes que funcionariam juntas e escrevi novos temas que encaixassem. Esta não é uma abordagem de estúdio que alguma vez tenhamos adoptado. Normalmente temos as músicas escritas antes de começarmos a gravar!”.

A maior parte do «Tarantula Heart» tem partes duplas de bateria“, diz Crover, o baterista de sempre dos (the) MELVINS. “O Roy é um baterista incrível. Discutimos o que podíamos fazer em termos de padrões e depois íamos em frente, improvisando os riffs e trocando fills.” «Tarantula Heart» foi 100% gravado, misturado e co-produzido por Toshi Kasai, o colaborador de longa data do grupo em estúdio. A capa, que podes ver em baixo, foi criada por Mackie Osborne, as pré-encomendas já estão a decorrer através da loja virtual da Ipecac Recordings.