TIAMAT: «Clouds» vai ser reeditado em Fevereiro

A editora portuguesa ALMA MATER BOOKS & RECORDS, propriedade de Fernando Ribeiro, dos MOONSPELL, anunciou o terceiro tomo da sua série de lançamentos Underground Majesty — uma reedição de «Clouds», o terceiro álbum dos mestres suecos do metal melancólico TIAMAT.

Originalmente lançado a 1 de Setembro de 1992 pela Century Media, este álbum expandiu a musicalidade e a atmosfera dos TIAMAT a alturas maiores, capturando na perfeição uma abordagem sombria ao death metal e as raízes black metal do grupo liderado Johan Edlund. Pelo caminho, a banda de Estocolmo criou a fusão perfeita entre os dois estilos, e ajudou a precipitar o nascimento do híbrido apelidado metal gótico.

Contendo temas como «The Sleeping Beauty», «In A Dream», «Scapegoat» e «Smell Of Incense», «Clouds» afirmou-se como um testemunho de escuridão e sonho, com atmosferas em movimento que colocaram os TIAMAT no topo do seu jogo, pavimentando o caminho para o magnífico «Wildhoney», de 1994.

A Alma Mater vai lançar agora o álbum numa edição limitada, totalmente remasterizada para vinil, com a capa e os encartes originais. Para tornar as coisas mais interessantes, haverá três edições do LP em cores diferentes: dourado, roxo e branco. Com lançamento previsto para 22 de Devereiro de 2019, a pré-encomenda há está disponível aqui.