TOXIKULL

TOXIKULL: Anunciam as bandas convidadas para os concertos de apresentação do novo álbum

Com o lançamento de «Under The Southern Light» no horizonte, os TOXIKULL convocam todos os aficionados do metal a unirem-se em dois eventos onde a paixão pelo som eterno será celebrada em grande estilo.

Na sequência da estreia dos singles «Night Shadows» e «Around The World», hoje, quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, os portugueses TOXIKULL têm o enorme prazer de anunciar as bandas que os vão acompanhar nos dois concertos oficiais de apresentação do seu novo álbum «Under The Southern Light», que vai ser lançado a 23 de Fevereiro de 2024 pela germânica Dying Victims Productions.

Uns dias depois, a 1 e 2 de Março, a banda sobe ao palco do RCA Club e do Bourbon Room, em Lisboa e no Porto, respectivamente, para apresentar com toda a pompa e circunstância um proverbial manifesto de heavy metal puro e duro, assinado por um grupo de músicos que tem os seus pés bem assentes na tradição da música pesada feita durante os gloriosos 80s.

A 1 de Março, no palco do RCA Club, em Lisboa, os TOXIKULL contam com o “apoio” de duas forças imparáveis do metal nacional: os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM, sem qualquer dúvida um dos nomes mais marcantes do black metal nacional dos 90s, e os ALPHA WARHEAD, a nova força do thrash luso, cujo álbum de estreia foi lançado em 2023. Juntos, prometem uma noite electrizante, num cartaz que destaca a diversidade do actual panorama metaleiro em Portugal.

No dia seguinte, 2 de Março, os TOXIKULL sobem ao palco do Bourbon Room, no Porto, onde se vão juntar à festa os porta-estandartes do heavy metal LYZZÄRD, WAROUT, nome emergente cuja sonoridade procura capturar a essência do thrash clássico, e ainda os LADON HEADS, que reunem novo talento em ascensão, apostado em explorar uma visão revivalista e tradicional do metal mais old school. Uma tríade explosiva, protagonista de uma noite em que os sons clássicos do metal vão certamente reinar.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa já estão disponíveis através da Unkind.pt e do site do RCA Club. Os ingressos para o espectáculo no Porto podem ser adquiridos em Larvae.pt