Uma eventual reunião dos PANTERA não envolveria Zakk Wylde, segundo Rex Brown

O baixista Rex Brown discutiu uma possível reunião dos PANTERA, ainda que sem os já falecidos irmãos Abbott, numa entrevista recente ao site EonMusic e, ao contrário dos rumores que têm surgido nos últimos anos, o músico afirmou que, no caso de haver uma homenagem à banda texana, Zakk Wylde não será o guitarrista. O assunto veio à baila depois de Brown reflectir sobre o esttauto que o grupo teria hoje em dia, caso não se tivesse separado. “Acho que estaríamos a tocar para estádios lotados. Aliás, o Phil continua a receber ofertas para fazer algo comigo, mas como não temos os irmãos connosco, não vai soar igual“, afirmou.

No entanto, logo de seguida, o músico deu a entender que também não descarta totalmente a possibilidade de fazer uma homenagem aos PANTERA.Se fizéssemos algo desse género, teria que ser algo muito bem pesado, de outra forma não o faria“, disse. Quando confrontado com os rumores de que o guitarrista de OZZY OSBOURNE e líder dos BLACK LABEL SOCIETY poderia ocupar o lugar de Dimebag Darrell, Rex respondeu: “O mais certo é que façamos um tributo e o guitarrista não será o Zakk Wylde, isso é algo que eu posso garantir. Aliás, acabei de dizê-lo para que de uma vez por todas possamos superar essa ideia.” Há vários anos que fãs e até mesmo músicos discutem a hipótese de Anselmo e Brown se reunirem, com a ajuda de Wylde, para fazerem alguns concertos de homenagem a Dimebag, que foi morto em 2004. A possibilidade parece ter ficado mais distante depois do baterista Vinnie Paul, outra parte vital no som da banda, também ter falecido em 2018.

Recorde-se que, recentemente, foi anunciada uma tour do frontman dos PANTERA, Philip Anselmo, com a sua banda solo, PHILIP ANSELMO & THE ILLEGALS, apelidada A Vulgar Display Of Pantera, para o Verão de 2021. Com apoio dos BAEST, a rota vê o grupo a tocar um repertório de canções dos texanos, que será provavelmente o mais perto que podemos estar dos PANTERA a esta altura do campeonato. Apesar de não incluir qualquer data nacional, pelo mesmo neste primeiro anúncio, não se sabendo se serão ou não acrescentadas datas à lista, a Vulgar Display Of Pantera arranca a 24 de Julho em S. Petersburg, na Rússia, e termina a 14 de Agosto, no Alcatraz Festival, na Bélgica, com passagem já assegurada em países como França, Holanda, Alemanha, Polónia e Reino Unido, entre muitos outros.