VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL: Anuncia um ajuste de cartaz

Os SYLOSIS foram forçados a adiar todos os seus concertos anunciados para o Verão e que incluíam uma actuação na 11.ª edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, que decorre nos dias 30 de Junho, 1 e 2 de Julho, no Estádio Nacional.Infelizmente, vimo-nos forçados a reagendar todas as nossas participações em festivais anunciadas para 2022 para o próximo ano”, dizem os músicos num breve comunicado. “Este ano, vimo-nos confrontados com alguns conflitos de agenda e questões logísticas. Sabemos que esta não é a notícia que desejavam ouvir e tentámos evitar isto a todo o custo, mas agradecemos toda a vossa compreensão.Em substituição do grupo britânico, cuja actuação estava agendada para o segundo dia do festival, sexta-feira, dia 1 de Julho, vão subir ao palco instalado no Estádio Nacional os muitíssimo aplaudidos GAEREA, que se juntam assim aos BRING ME THE HORIZON, MASTODON, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, ALIEN WEAPONRY e CROSSFAITH.

Auto-rotulados como “cathartic black metal”, os enigmáticos GAEREA assinam uma visão particularmente angustiada do género, combinando-o com elementos de uma forte dose emocional. Formada em 2016, a banda lançou o EP homónimo de estreia em Novembro desse ano através da Everlasting Spew. Escolhendo permanecer completamente anónima e invisível, renunciando até aos nomes cénicos comuns no género, a banda aparece em cena sempre escondida por trás de capuzes negros com um símbolo que remete para a demonologia medieval. Apostando num conceito de horror cósmico que já não é novidade na tendência, mas apresentando um som mais espesso e pesado que o habitual no black metal, os músicos conseguiram trazer uma lufada de ar fresco ao género e, com o álbum de estreia, «Unsettling Whispers», de 2018, recolheram elogios de forma quase unânime por parte do público e da imprensa. Dois anos depois, com a edição de «Limbo», o primeiro fruto da sua associação à Season Of Mist, aperfeiçoaram ainda mais a sua fusão avassaladora de raiva, angústia e desespero, assinando aquele que é, até ao momento, o seu registo mais impactante e bem sucedido a nível comercial.

Recordamos que os passes para a 11.ª edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL se encontram esgotados, e dão acesso aos 3 dias do festival. Os bilhetes diários, para cada dia do festival, estão à venda nos locais habituais e custam 50€. Para mais informações contactar através do seguinte endereço de email: info@voa.rocks