WACKEN OPEN AIR: Anuncia primeiros nomes em cartaz para a edição de 2022

À semelhança de muitos outros festivais remarcados de 2020 para 2021, o WACKEN OPEN AIR viu-se forçado a adiar uma vez mais a edição deste ano para o próximo no início desta semana. Hoje, sexta-feira, a organização do evento fez uma nova actualização em que revela os primeiros nomes confirmados para o WACKEN OPEN AIR 2022. JUDAS PRIEST, LIMP BIZKIT, ROSE TATTOO e LACUNA COIL estão entre as bandas anunciadas para a 31.ª edição deste festival de culto, que acontecerá de 4 a 6 de Agosto do próximo ano, em Wacken, na Alemanha. Jan Quiel, da equipe de bookers, explica: “Queremos mover o máximo possível do que estava planeado para este ano para o próximo e, de momento, estamos a ter conversações muito positivas nesse sentido. Algumas bandas já têm outros planos para 2022, por isso temos grande interesse em novas bandas para se juntarem ao alinhamento.

É verdade, vamos ter mais um ano sem Wacken Open Air“, diz Thomas Jensen, co-fundador do WACKEN OPEN AIR.É triste, mas não vamos deixar que isso nos abata. Já estamos ansiosos pela edição de 2022, por isso é muito bom podermos anunciar alguns destaques na programação! Claro que isso não é tudo — ainda temos algumas grandes surpresas reservadas para os nossos fãs!“. Holger Hübner, outro dos fundadores do maior festival de heavy metal do mundo, acrescenta: “Já começámos a trabalhar a todo o vapor tendo em vista 2022. A nossa equipa quer proporcionar uma experiência inesquecível nos palcos do Wacken e vai dar grande atenção aos detalhes.

As bandas confirmadas até agora são: JUDAS PRIEST, IN EXTREMO, LIMP BIZKIT, ROSE TATTOO, AS I LAY DYING, LACUNA COIL, GWAR, DEATH ANGEL, THUNDERMOTHER, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, ALL HAIL THE YETI, WOLVES IN THE THRONE ROOM, CRYPTA e AUÐN. Realizado no município de Wacken, em Schleswig-Holstein, na Alemanha, o WACKEN OPEN AIR é o maior e um dos mais conceituados festivais de heavy metal do mundo. Antes de ser cancelado devido à pandemia em curso, os 75.000 ingressos disponibilizados para a edição de 2020 esgotaram no espaço de algumas horas. O alinhamento para esse ano incluía mais de 150 artistas em oito palcos espalhados por 280 hectares de terra.