WARDRUNA: Anunciam um concerto virtual em Março

Os noruegueses WARDRUNA juntarem-se à promotora nacional AMAZING EVENTS para apresentarem um concerto único em formato virtual já no próximo dia 26 de Março.A música dos Wardruna não conhece fronteiras!“, lê-se no comunicado de imprensa a anunciar o evento. “O colectivo norueguês é conhecido e admirado pela força e emoção de cada uma das suas atuações únicas, fazendo com que cada performance seja uma sessão transcendental e autêntica! É assim, dada a situação que vivemos globalmente e com o futuro das atuações ao vivo ainda incerto, que os Wardruna e a Amazing Events vos convidam a juntarem-se a esta sessão, no conforto dos vossos lares!“. Os acessos e o merchandising especial deste evento estarão disponíveis a partir das 09:00 da próxima sexta-feira, dia 29 de Janeiro, aqui.

Como noticiado anteriormente, os WARDRUNA lançaram o seu novo álbum de estúdio, intitulado «Kvitravn», no dia 22 de Janeiro via ByNorse / Sony Music e, ao longo desta transmissão, poderão ouvir em primeira mão os temas do novo disco tocados ao cico, assim várias canções do fundo de catálogo do projecto, num alinhamento especialmente preparado para esta actuação. Segundo um comunicado divulgado pela própria banda o «Kvitravin» começa onde a trilogia Runaljod parou musicalmente e mostra uma “evolução no som” do grupo. “O álbum apresenta uma ampla seleçcão de instrumentos tradicionais e históricos, como Kravik-lyre, Trossingen-lyre, Taglharpa, Sootharp, Langeleik, Crwth, Goat- horn, Lur, Bronze-lur, flauta ou Moraharpa apresenta participações de um pequeno grupo de cantores tradicionais liderados por Kirsten Bråten Berg, um dos guardiões mais importantes da música tradicional norueguesa.

Recorde-se que, recentemente, Einjar Selvik e os WARDRUNA celebraram o Solstício de Inverno, um dos feriados pagãos mais importantes e antigos, com uma apresentação ao vivo do single «Andvervarljod». O tema, cujo título em inglês é «The Song of The Spirit-Weavers», explora as divindades nórdicas do destino (também conhecidas como Norns) e a ideia de que o espírito de uma pessoa está ligado ao vento, antes e depois do nascimento. A canção conta com a participação especial de um pequeno grupo de cantores tradicionais noruegueses, incluindo Kirsten Bråten Berg, Sigrid Berg, Unni Løvlid e Ingebjørg Reinholdt ao lado de Lindy-Fay Hella, dos próprios WARDRUNA.