EARTH DRIVE:
Constelações psicadélicas

«Stellar Drone», o muito aguardado álbum de estreia dos EARTH DRIVE, já está disponível. Em baixo podes ouvir o segundo single extraído deste trabalho, «Dead Blood For The Royal Weather».

O primeiro registo de longa duração dos nacionais EARTH DRIVE chama-se «Stellar Drone» e chegou aos escaparates na passada sexta-feira com selo Raging Planet. Formado há exactamente uma década, foi durante os últimos dois anos que este quarteto do Montijo — formado por Hermano Marques, Sara Antunes, Luís Silva e Luís Eustáquio — se começou a afirmar como das mais interessantes propostas saídas da cena underground nacional, tendo marcado presença constante em eventos de renome como o Reverence Valada, o Under The Doom, o Sprint To Rock Fest e o VOA – Heavy Rock Festival.

Apoiado em actuações muito sólidas e envolventes, o grupo estabeleceu uma reputação de respeito e, apoiado no excelente EP «Planet Mantra», foi recebendo excelentes comentários por parte da imprensa especializada. Esse processo de crescimento tem agora continuidade em «Stellar Drone», com o álbum a denotar a continuação da viagem destes quatro intrépidos músicos nacionais por paisagens terrestres e caóticas e psicadélicas influências cósmicas.

Segundo a própria banda, “sentem-se neste trabalho contrastes de texturas sónicas, drones ancestrais e paredes sonoras monolíticas“. Nós, aqui deste lado, concordamos e destacamos também o interessante artwork realizado em parceria com o artista norte-americano Daniel Martin Diaz, responsável por trabalhos Maynard James Keenan, Mogwai e Calexico, entre muitos outros.

A banda tem neste momento datas agendadas para concertos a 13 de Outubro no Montijo (Botabaixo), 21 de Outubro no Barreiro (Penicheiros) e dia 28 de Outubro em Freamunde (Espaço A).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.