Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 11/02/2018

JUDAS PRIEST, A PERFECT CIRCLE, CODE ORANGE, WILL HAVEN e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas estreados esta semana que mais nos marcaram.

JUDAS PRIEST
«Firepower»

O tema-título do novo álbum das lendas britânicas do heavy metal. Com edição agendada para 9 de Março via Epic, o sucessor de «Redeemer Of Souls» de 2014 foi gravado com o produtor Andy Sneap, o colaborador de longa data Tom Allom e o engenheiro Mike Exeter. A ilustração da capa foi criada pelo artista e fotógrafo digital chileno/italiano Claudio Bergamin.

A PERFECT CIRCLE
«TalkTalk»

Terceiro avanço para o muiro aguardado regresso da banda liderada por Maynard James Keenan e Billy Howerdel aos registos de originais. «Eat The Elephant», o quarto longa-duração de estúdio assinado por estes misteriosos norte-americanos, chega aos escaparates e às plataformas digitais no dia 20 de Abril via BMG.

CODE ORANGE
«Only One Way»

Uma das mais badaladas bandas do peso extremo contemporâneo acaba de disponibilizar um inédito via Adult Swim’s Singles Series. Gravada com o produtor Will Yip no Studio 4 em Conshohocken, esta é a primeira música nova que o jovem grupo editada desde o lançamento do amplamente aclamado «Forever», que lhe valeu uma nomeação para os Grammys.

WILL HAVEN
«El Sol»

São, sem margem para dúvidas, um dos nomes mais injustamente ignorados da sua geração, mas mais de duas décadas depois de terem dado os primeiros passos em Sacramento, na Califórnia, continuam aí prontos para as curvas. O novo álbum da banda, intitulado «Muerte», vai ser editado a 23 de Março e o primeiro single de avanço, «El Sol», conta com uma participação muito especial de Stephen Carpenter, dos Deftones.

MISERY INDEX
«I Disavow»

Já se passou algum tempo desde que ouvimos falar dos Misery Index, mas a banda originalmente formada por ex-elementos dos Dying Fetus está de volta com a sua já habitual mistura de blastbeats, breakdowns e crítica sócio-política. Os fãs vão, certamente, rejubilar e quem não os conhece deve tomar contacto com este monstro muito rapidamente.

WE SELL THE DEAD
«Pale And Perfect»

O mais provável é que ainda não estejam familiarizados com este nome, mas se vos dissermos que a banda inclui actuais e ex-membros de grupos como In Flames, HIM e Firewind, o mais certo é que fiquem curiosos. Este tema é o terceiro avanço para o disco de estreia do grupo, «Heaven Doesn’t Want You And Hell Is Full», que vai ser lançado a 23 de Fevereiro pela earMUSIC.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.