AC/DC: Nunca planearam gravar um disco com Axl Rose

Desde o primeiro momento em que Axl Rose embarcou numa digressão com os AC/DC, começaram a circular rumores de que o líder dos GUNS N’ ROSES poderia gravar um álbum com os lendários roqueiros australianos. Agora, numa entrevista recente, Angus Young revela que essa hipótese nunca esteve sequer em cima da mesa. Em conversa com a Total Guitar, o guitarrista esclarece que Axl Rose tem muito o que fazer e que, provavelmente, não teria tempo para se dedicar à gravação de um álbum. Aqui deste lado duvidamos que a hipótese não tenha sido mencionada pelo menos uma vez na altura em que Brian Johnson não sabia se poderia voltar a cantar com a banda, o que felizmente não aconteceu, mas o Sr. Rose não deve ter sido sequer abordado com a questão.

“[Fazer um álbum com Axl] foi algo que nunca considerei realmente“, explica Angus Young.O Axl foi realmente muito generoso e ajudou-nos a superar uma situação difícil quando estávamos em digressão. Foi ele que entrou em contacto connosco e disse que podia ajudar se isso não interferisse com os seus próprios compromissos em relação ao que estava a acontecer naquela altura. Ele queria aparecer e experimentar músicas de que gostasse, e começou a sugerir canções que eu não tocava há muito tempo. Estou definitivamente grato por ele ter ajudado, sobretudo porque nos permitiu manter os nossos compromissos. No entanto, imagino que tenha a sua própria vida.

«PWR / UP», o próximo trabalho de estúdio da famosa banda australiana, vai ser lançado no próximo dia 13 de Novembro«PWR / UP» é o décimo sétimo disco de estúdio da carreira dos AC/DC e apresenta uma formação composta por Brian Johnson na voz, Phil Rudd na bateria, Cliff Williams no baixo e, claro, Angus Young e Stevie Young nas guitarras. Johnson e Williams tinham deixado a banda em 2016 por motivos de saúde; e Rudd foi afastado em 2015 por várias questões legais. Para além disso, este é o segundo álbum gravado com Stevie no lugar do seu tio, o malogrado Malcolm Young, que se retirou em 2014, acabando por falecer três anos depois. Podes ouvir o primeiro single novo da banda, «Shot In The Dark», aqui.