LOUD! #135
–» Já nas bancas!

Este mês, vale a pena vender a alma ao diabo!

Numa viragem demoníaca, a LOUD! escurece o ambiente veraneante de Junho e mergulha de cabeça no negro coração dos Watain. A maior banda de black metal da actualidade, por ocasião do seu 13º aniversário, devidamente assinalado pelo filme em DVD «Opus Diaboli», manteve, pela pessoa do seu vocalista e líder espiritual Erik Danielsson, conversa particularmente aprofundada connosco. Num artigo imperdível para todos os que já sucumbiram às escuras artes dos suecos, foi discutida a filosofia, as motivações, o passado, o presente e o futuro da banda.

Numa edição particularmente lúgubre, temos ainda entrevistas com o controverso Varg Vikernes, agora que é lançado o terceiro álbum pós-encarceramento de Burzum, com os imparáveis Marduk, que se aprestam para mais uma vez pregar o “evangelho dos vermes” pelo mundo fora, e com os confrontacionais Blacklodge, cuja aproximação industrializada ao black metal é analisada em detalhe pelo seu frontman Saint Vincent.

Nem só das black arts vive a edição de Junho, no entanto: há o sempre fascinante Buzz dos Melvins a debitar mais algumas pérolas verbais como só ele sabe fazer, o mítico Mille Petrozza a mostrar que a sua motivação é férrea e eterna na antecâmara do lançamento de mais um disco dos Kreator, e aquela que poderá muito bem ser a última entrevista com os Candlemass, agora que o derradeiro «Psalms For The Dead» já está entre nós. Há ainda uma longa conversa com os autores do disco do mês da edição passada, os nacionais Process Of Guilt, que dissecam o grandioso «FÆMIN».

As rubricas habituais também marcam presença, com o agreste «Bestiário» dos Bizarra Locomotiva a receber o tratamento retrospectivo do Quadro de Honra, os Jucifer a contornarem as dificuldades impostas pelo reguila que é o LOUD! DJ, um LOUD! Ink muito especial que pela primeira vez “despiu” um músico estrangeiro, e mais uma peça brilhante do David Soares, que nos vem falar daquele que é, como todos concordarão depois de ler o Consultor Funerário deste mês, o pai do heavy metal.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.