Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 19/05/2018

GHOST, AMORPHIS + ANNEKE VAN GIERSBERGEN, BODY COUNT + MAX CAVALERA e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados esta semana.

GHOST
«Dance Macabre»

Revelado de forma algo revolucionária através do “stories” do Instagram, o novo single dos misteriosos suecos é mais uma daquelas “malhas” que ficam coladas aos pavilhões auriculares do ouvinte. A prová-lo está um divertido vídeo-cip que conta com a participação de diversos músicos famosos — entre eles, Kirk Hammet e Phil Anselmo. A LOUD! foi a única revista nacional falar com o porta-voz do projecto e, na edição de Junho, vai contar-nos tudo acerca da novidade «Prequelle» e do atribulado ano de uma carreira sempre em crescendo.

AMORPHIS + ANNEKE VAN GIERSBERGEN
«Amongst Stars»

As estrelas de capa da corrente edição da LOUD! — referente aos mês de Maio, ainda nas bancas e em lojas especializadas — aproveitaram o final da semana para revelar mais uma pérola de «Queen Of Time», que foi editado ontem pela Nuclear Blast. O tema é sem dúvida um dos pontos altos da mais recente aventura sónica dos veteranos finlandeses e, à semelhança do vídeo-clip, conta com os préstimos da carismática Anneke Van Giersbergen.

BODY COUNT + MAX CAVALERA
«All Love Is Lost»

E já que estamos numa de colaborações, aqui deixamos mais uma de respeito. Co-escrito por Max Cavalera, «All Love Is Lost» o novo single da banda liderada pelo famoso rapper Ice_T faz parte de «Bloodlust», o seu mais recente registo de estúdio, que foi lançado em Março de 2017 pela Century Media. Além da colaboração com Cavalera, o disco conta também com participações de Dave Mustaine e Randy Blythe, dos Megadeth e Lamb Of God, respectivamente.

NINE INCH NAILS
«God Break Down The Door»

Trent Reznor e os seus NIN vão lançar um novo disco, de título «Bad Witch», a 22 de Junho. O lançamento contém seis temas e tem vindo a ser apresentando como o capítulo final de uma trilogia, após «Not The Actual Events» de 2016 e «Add Violence» de 2017. No dia em que comemorou 53 primaveras, o líder e mentor do projecto “libertou” o primeiro single de «Bad Witch» — «God Break Down The Door».

YOB
«Our Raw Heart»

Tema-título e segundo single do oitavo álbum do trio do Oregon formado por Mike Scheidt, Travis Foster e Aaron Rieseberg. «Our Raw Heart», o álbum, vai ser editado no dia 8 de Junho, através da Relapse Records. O disco foi co-produzido pela banda e por Billy Barnett no estúdio Gung Ho em Eugene, no Oregon, com masterização conduzida por Heba Kadry (conhecido pela sua associação aos The Mars Volta, Diamanda Galas e e Slowdive).

FLAT EARTH
«Blame»

Actualmente parece que não há semana que passe sem surgir um novo super-projecto, mas este é daqueles a que vale a pena prestar atenção. Os Flat Earth são a nova banda de dois ex-HIM, Mikko “Linde” Lindström (guitarra) e Mika “Gas Lipstick” Karppinen (bateria), que se juntam aqui ao ex-baxista dos Amorphis Niclas Etelävuori e ao vocalista Anttoni “Anthony” Pikkarainen. A estreia foi gravada no estúdio Finnvox em Helsinquia, com o produtor Hiili Hiilesmaa. Pedigree é coisa que não lhes falta.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.