Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 22/04/2018

A PERFECT CIRCLE, DEAFHEAVEN, AMORPHIS e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados esta semana.

A PERFECT CIRCLE
«So Long, And Thanks For All The Fish»

O novo single para estes norte-americanos. A canção faz parte do alinhamento do quarto álbum da banda, «Eat The Elephant», que foi editado ontem, dia 20 de Abril, pela BMG. A banda de Maynard James Keenan e Billy Howerdel lançou a sua digressão mais recente no fim de 2017 com a edição de «The Doomed» e, uns meses depois, entrou no novo ano com a estreia de um segundo single, «Disillusioned».

DEAFHEAVEN
«Honeycomb»

12 minutos do pós-black característico deste quinteto, que volta agora há carga três anos após a edição de «New Bermuda». O novo álbum do grupo californiano chama-se «Ordinary Corrupt Human Love», foi produzido novamente por Jack Sherley e vai ser lançado a 13 de Julho pela Anti-.

AMORPHIS
«Wrong Direction»

Segundo tema de avanço para o novo álbum de uma das mais famosas bandas finlandeses surgidas nos 90s, que vai ser editado a 18 de Maio pela Nuclear Blast. «Queen Of Time», já o 14º registo de longa-duração dos expoentes máximos do metal melancólico finlandês>, sucede a «Under The Red Cloud», de 2015.

LUCIFER
«Faux Pharaoh»

Primo single para «Lucifer II», que será lançado a 6 de Julho via Century Media. Além da nova editora,o disco apresenta também a nova encarnação do projecto, que conta agora com a vocalista Johanna Sadonis, o guitarrista Robin Tidebrink e o multi-instrumentista Nicke Andersson, ex-Entombed e actual timoneiro dos The Hellacopters e Imperial State Electric.

YOB
«The Screen»

Os doomsters norte-americanos YOB vão lançar o seu novo álbum, intitulado «Our Raw Heart», no dia 8 de Junho através da Relapse Records. O disco marca o primeiro lançamento da banda desde a batalha que o cantor/guitarrista/compositor Mike Scheidt travou em 2017 com um caso de diverticulite aguda — experiência teve um forte impacto neste registo.

IHSAHN
«Wake»

Depois de, no final de Fevereiro, ter anunciado o lançamento do seu novo registo de estúdio e mostrado «Arcana Imperii», IHSAHN acaba de revelar mais um tema inédito. «Wake» faz parte do alinhamento de «Ámr», que vai ser lançado no próximo dia 4 de Maio numa joint venture entre as editoras Candlelight e Spinefarm Records.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.