Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 24/02/2018

MELVINS, IHSAHN, HELMET, ROTTEN SOUND e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas estreados esta semana que mais nos marcaram.

MELVINS
«Stop Moving To Florida»

No dia 20 de Abril, os Melvins vão regressar às edições com um novo álbum chamado «Pinkus Abortion Technician». São oito os temas que sucedem ao «A Walk With Love And Death» do ano passado e que mostram a banda a trabalhar pela primeira vez com dois baixistas, Steven McDonald e Jeff Pinkus. O primeiro é uma fusão “crocante” de «Moving To Florida» (dos Butthole Surfers) e «Stop» (de James Gang).

IHSAHN
«Arcana Imperii»

Primeiro avanço para «Ámr», o novo álbum do líder dos Emperor, que vai ser lançado no próximo dia 4 de Maio numa joint venture entre as editoras Candlelight e Spinefarm Records. À semelhança dos anteriores «The Adversary», «Angl», «After», «Eremita», «Das Seelenbrechen» e «Arktis.», o novo disco do famoso músico norueguês afirma-se como uma “erupção imersiva e frequentemente desorientadora de metal extremo progressivo, refinado e absorvente“.

ROTTEN SOUND
«Harvester Of Boredom»

Já estavam com saudades destes finlandeses? Pois bem, o quarteto formado por Mika Aalto, Sami Latva, Kristian Toivainen e
Keijo Niinimaa vai lançar um novo EP, «Suffer To Abuse» (que não deve ser confundido com o álbum anterior da banda, «Abuse To Suffer»), no dia 13 de Abril, através da Season Of Mist. No total são sete temas do grind demolidor a que já nos habituaram, perfazendo quase dez (!) minutos de duração total.

HELMET
«Life Or Death»

Por esta altura, o último lançamento da banda liderada por Page Hamilton já foi editado há quase dois anos, mas nunca é tarde demais para recordar o génio dos nova-iorquinos. Nesse sentido, o grupo acaba por disponibilizar um vídeo-clip para «Life Or Death». Produzidas e realizadas por Richard De Silva, as imagens foram captadas a 28 de Abril do ano passado em Melbourne, na Australia.

ILSA
«Long Lost Friend»

Ao primeiro contacto, o título desta canção pode deixar-vos a pensar se estes pesos pesados de Baltimore abandonaram de repente os riffs à Celtic Frost para abraçar a sua paixão pelos Belle & Sebastian. A resposta é enorme NÃO!, a abordagem doom’n’roll” dos Ilsa continua intacta, sendo que as expectativas estão elevadas para o sucessor de «Intoxicantations» e «The Felon’s Claw».

THE SWORD
«Twilight Sunrise»

Oriundos de Austin, no Texas, os The Sword vão lançar o seu sexto álbum de estúdio, intitulado «Used Future», a 23 de Março e acabam de disponibilizar um segundo tema do alinhamento para audição. O disco, que sucede ao registo ao vivo «Greetings From…», de 2017, foi gravado em Portland, Oregon, com o produtor Tucker Martine (conhecido pela sua associação a bandas como os My Morning Jacket, The Decemberists e First Aid Kit).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.