Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 28/01/2018

ROTTING CHRIST, MACHINE HEAD, SAXON, COLOSSO e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas estreados esta semana que mais nos marcaram.

ROTTING CHRIST
«I Will Not Serve»

Os veteranos do metal extremo grego vão lançar «The Greatest Spells» a 23 de Março via Season Of Mist. Esta compilação, que vai estar disponível em duplo-CD apresenta uma óptima selecção — aprovada pelo líder Sakis Tolis! — do que foi a carreira da banda até aqui, bem como este inédito, intitulado «I Will Not Serve».

MACHINE HEAD
«Volatile»

Tema de abertura para o novo disco da banda de Rob Flynn, «Catharsis», que foi editado na última sexta-feira, dia 26 de Janeiro, pela Nuclear Blast. Com letras inspiradas numa profunda crítica social, «Volatile» é dedicada a Heather D. Heyer, que perdeu a vida num protesto contra o neo-nazismo e a supremacia branca em Charlottesville, Virgínia, em Agosto de 2017.


SAXON
«They Played Rock And Roll»

Este tema faz parte do 22º álbum de estúdio das lendas da N.W.O.B.H.M., «Thunderbolt», que será lançado no dia 2 de Fevereiro via Militia Guard (Silver Lining Music). Segundo Biff Byford, as letras foram inspiradas pelos Motörhead e pelo espírito muito peculiar que caracterizou a cena metaleira inglesa na génese.

COLOSSO
«Soaked In Ashes»

Segundo tema de avanço para «Rebirth», o terceiro registo de longa-duração assinado por este projecto encabeçado pelo talentoso Max Tomé, que vai ser editado no próximo dia 25 de Fevereiro. Death metal injectado de balanço e da brutalidade ultra.poderosa a que já nos habituámos, e que nos vai deixar a salivar até ouvirmos o álbum inteiro.


WHORES.
«Mental Illness As Mating Ritual»

Pese o ritmo alucinante de novas edições a que estamos constantemente sujeitos, temos sempre um tempinho para recordar o que ficou para trás. Neste caso, um dos melhores discos de 2016. «Gold» marcou a estreia deste power trio de noise rock oriundo de Atlanta nos registos de longa-duração e, pela amostra, os temas não perderam um grama de peso durante estes últimos dois anos.

REALITY SLAP
«Berzerk»

Tema retirado de «Limitless», o EP do ano passado que marcou a estreia da banda de hardcore nacional no catálogo do selo independente norte-americano War Records, propriedade de Andrew Kline, dos icónicos Strife.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.