THE OCEAN:
Tema inédito em streaming [exclusivo]

Os THE OCEAN acabam de disponibilizar para streaming um tema inédito intitulado «Turritopsis Dohrnii».

Registado durante as sessões de gravação para «Pelagial», o álbum de 2013, «Turritopsis Dohrnii» será lançado como parte da compilação da Pelagic Records «In The Twilight, These Rocks Have Teeth». Esse disco — que inclui também contribuições dos MONO, pg.lost, sleepmakeswaves, Klone, Wang Wen (惘闻), Ef, Labirinto, Khoma, Hypno5e, Tiny Fingers, Earth Ship, Abraham, Lo!, Tangled Thoughts of Leaving, The Old Wind, LLNN, HYENAS, Implore, Kruger, Dioramic e Coilguns, entre outros — será lançado a 29 de Setembro. Mais informação sobre este lançamento aqui.

Acerca do tema, aqui fica uma declaração de Robin Staps:

“Turritopsis dohrnii é uma medusa que vive no Mediterrâneo; é a única espécie imortal na Terra. As medusas são criaturas estranhas. Começam as suas vidas como pólipos, que são basicamente algo mais próximo de uma planta que de um animal, algo que cresce numa rocha. Estes pólipos reproduzem-se de forma assexuada, por divisão celular. O resultado é uma medusa de natação livre, uma água-viva. As alforrecas reproduzem-se sexualmente antes de morrer … Excepto esta. Quando a forma adulta da espécie se reproduz, voltam para o estado de pólipo juvenil. Encolhem, os tentáculos desaparecem e caem no fundo do oceano para começarem o seu ciclo de vida único novamente — não apenas uma vez, mas infinitamente.

Esta canção começa e termina com a mesma parte, reflectindo esse ciclo eterno. Aprender sobre essa minúscula criatura fez-me pensar sobre como nos esforçamos desesperadamente para rejuvenescer fisicamente e atingir a imortalidade intelectual — o outro lado da moeda é que mal vemos pessoas idosas nos dias de hoje. Numa cidade como Berlim, todos são jovens, saudáveis ​​e bonitos. As pessoas idosas ficam presas em casas e a maioria de nós nunca mais os verá ou visitará, a menos que tenhamos membros da família infelizes o suficiente para envelhecerem“.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.