TREMONTI:
Na primeira parte dos Iron Maiden

Os músicos liderados por Mark TREMONTI são os convidados especiais da passagem por Portugal da Legacy Of The Beast World Tour, a 13 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa.

Depois de, em Outubro do ano passado, ter tomado de assalto o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um concerto irrepreensível dos Alter Bridge, o guitarrista norte-americano Mark Tremonti vai regressar a Portugal com a sua banda em nome próprio. No dia 13 de Julho, os TREMONTI vão subir ao palco instalado na Altice Arena, como convidados especiais dos Iron Maiden, naquela que será a única paragem em solo nacional da Legacy Of The Beast World Tour.

TREMONTI é o grupo em nome próprio de Mark Tremonti, guitarrista dos Alter Bridge e ex-Creed. Criado em 2010 como outlet para o material composto pelo prolífico músico que não se adequava à banda principal, o projecto adoptou desde cedo uma orientação mais dura e próxima do thrash. Mark, que acumula a função de vocalista, recrutou então Eric Friedman e Garret Whitlock (ambos dos Submerse) e entrou em estúdio no ano seguinte, registando o álbum de estreia, «All I Was», durante um período de três meses, enquanto o vocalista dos Alter Bridge, Myles Kennedy, estava na estrada com a banda do famoso Slash, dos Guns N’ Roses. O disco, recebido de forma calorosa pela crítica, mostrou um som diferente daquele a que tinha habituado os seus fãs: speed/thrash pesado e rápido, fortemente influenciado pelos Metallica em início de carreira e mantendo aquela vertente melódica, com elementos pós-grunge, que corre nas suas veias. O material para os dois registos seguintes, «Cauterize» e «Dust», foi gravado simultaneamente e, no estúdio, o projecto contou com o talento do baixista Wolfgang Van Halen, que acabaria por abandonar em 2017. Este ano marca o regresso aos palcos e aos lançamentos, com a edição do muito aguardado «Tremonti IV» agendada para os próximos meses.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.